SW tmn arranca hoje e prolonga-se até domingo 7 de agosto

Por Margarida Vieira Louro
Foto dos Deolinda de António Martins
Foto SW tmn 2010 de Francisco Lourenço

Arranca hoje a 15ª edição do SW tmn, que até domingo dia 7 de Agosto vai animar a Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, e que conta com nomes como Snoop Dogg, Scissor Sisters, David Guetta, Swedish House Mafia, The National e Kanye West, Deolinda, Clã, e muitos outros.

Como vem sendo hábito, já é possível acampar na herdade desde dia 30 de Julho, hoje decorre a tradicional noite de boas vindas ao campista com a presença de Thomas Gold, Axwell, e ainda DJ Ramesh e Dr. Ramos.

Do cartaz do palco principal fazem parte nomes como Snoop Dogg Scissor Sisters, David Guetta, Swedish House Mafia, The National e Kanye West, que passa pelo Palco tmn no dia 5 de agosto, para tatuar o seu nome na história do Festival.

O alinhamento não ficaria completo sem nomes portugueses de relevo, como Valete que  passará pelo Palco TMN nodia 6 de Agosto. O artista português não se apresenta muitas vezes em palco, mas não quis ficar de fora do 15º aniversário do SWtmn, trazendo uma actuação especial à Zambujeira do Mar, com convidados e alguns temas do seu muito aguardado terceiro álbum de originais, Homo Libero.

Mantendo a aposta em nomes acarinhados pelo público, bem como as mais recentes revelações da música nacional e internacional, o SW apresenta Nouvelle Vague com Rui Pregal da Cunha, Luísa Sobral, Cuca Roseta, Deolinda, Clã – que vão apresentar o seu mais recente trabalho – Disco Voador, Mexican Institute of Sound, Neon Indian, Givers, Polock e Filipe Pinto.

A TMN irá transmitir uma vez mais vários concertos do SW Tmn no Facebook e no Meo Mobile, com o objectivo de fazer chegar o festival a quem não poderá deslocar-se à Zambujeira do Mar. Volta também a decorrer a acção de Band Bonding, e ainda vão ser disponibilizadas várias máquinas de carregamento de baterias dos telemóveis, já que na edição anterior os festivaleiros carregaram cerca de 18 mil baterias de telemóvel em seis máquinas de carregamento disponibilizadas.

Não descurando a preocupação ambiental, que tem sido uma constante ao longo das várias edições do SWtmn, os festivaleiros terão de novo a possibilidade de recolher lixo e angariar fichas ‘eco tmn’. Esta moeda de troca, que premeia os participantes mais ecológicos, poderá ser trocada por brindes TMN e animações, com o objectivo de contribuir para um melhor ambiente. No ano passado a adesão foi um sucesso já que o lixo recolhido representou mais de 22 mil fichas Eco TMN, a moeda de troca por cervejas, animações e brindes TMN.

Novidade é ainda a parceria com a Good Mood, que assegurará a transformação de algumas estruturas do festival em autênticas experiências, e simultaneamente, obras de arte. Acompanhando a tendência dos festivais internacionais em aliar a ecologia, a arte e o estímulo dos sentidos, estas estruturas desenvolvidas a partir da reutilização de materiais naturais são a afirmação do SWtmn como um evento que ruma ao futuro.

A produção é da Música no Coração e os bilhetes diários custam 48 euros cada e o passe de cinco dias 90 euros.

SW tmn Programa Completo

Dia 3

Dia 4

Dia 5

Dia 6

Dia 7

Palco TMN

Freshkitos
Axwell Thomas Gold
DJ Ramesh
Dr. Ramos
Snoop Dogg
Raphael Saadiq
Janelle Monáe
Eliza Doolittle
UnderworldKanye West
Patrice
Deolinda
Marcelo Camelo
David Guetta
Scissor Sisters
The ScriptValete
Mexican Institute of Sound
Swedish House Mafia
The National
Interpol
Filipe Pinto

Palco Jogos Santa Casa Planeta Sudoeste

  Bag Raiders
DestroyerJamie Woon Andreya Triana
dEUS
Luísa Sobral
Cuca Roseta
Clã
Nouvelle Vague com Rui Pregal da Cunha
Mariana Gasolina
King Khan & The Shrines
Choc Quib Town
Neon Indian
Zola Jesus
Givers
Pollock

Groovebox

  Zé Salvador & Serginho
Gui Boratto (live)
Sierra Sam (live)
Bart
Raresh
CassyJoão Maria & António Alves
Miguel Neto
Rui Vargas & André Cascais
Mara Trax (Maayan Nidam & Vera)
Zip
Richie Hawtin
Hello? Repeat Soundsystem
Stereo Addiction

Sapo Positive Vibes

  DJ EnigmaFaya Fex
Richie SpiceAsian Dub Foundation
Like The Man Said
Sentinel
Big Badda Boom
Junior Kelly
Queen Ifrica feat Tony Rebel
Bloco Bleque
Tony Matterhorn
Nu Bai
Alpha Blondy
Mr Vegas
Agir
Ultimate Reggae Bashment: Supersonic vs Herb-a-Lize t
Firestarter Sound
Inner Circle
Konshens
Souls of Fire

Deixar uma resposta