SushiCafé Avenida promove workshops de sushi

O SushiCafé Avenida apresenta o outro lado do sushi com a realização de workshops. A equipa do chefe Daniel Rente vai colocar os seus conhecimentos e desvender alguns segredos e transmitir os seus ensinamentos aos participantes nestes workshops, que se vão realizar aos  sábados, durante três horas, das 11h00 às 14h00, terminando com o almoço confecionado pelos participantes.

Os alunos irão conhecer os princípios básicos da gastronomia japonesa, com uma parte mais teórica sobre a história e cultura japonesas, e uma forte vertente prática e mais dois módulos deraponesa, designadamente, a cultura e át sobre sobre “sushi to sashimi,” sendo partilhados alguns truques, tais como temperar o arroz, escolher e cortar o peixe, selecionar e preparar os legumes adequados para servir e confecionar nigiris e uramakis. Em workshop posteriores serão apresentados mais dois módulos de workshop sobre execuções de rolos mais complexos e confecção de pratos quentes.

As marcações poderão ser feitas até quinta-feira de cada semana, através da página de facebook do Grupo SushiCafé ou presencialmente, em qualquer um dos restaurantes do grupo SushiCafé. O custo por pessoa é de 60 euros, incluindo o almoço.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta