Sushi no Terraço de Lisboa

SF_12Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

O Sushifashion do Chiado deu as mãos ao Silk Clube e saltou para um dos mais bem aproveitados terraços de Lisboa. O melhor dos dois mundos num mesmo espaço: a possibilidade de degustar a cozinha japonesa moderna com uma vista panorâmica sobre a cidade, num relaxado ambiente lounge.

Os jantares começaram a ser servidos em abril e esta semana arrancou a nova temporada de Sunset Sessions, com a presença de DJs a partir das 19h. Para breve está prevista a abertura, durante o período do almoço. “Acreditamos que será uma mais-valia, a possibilidade das pessoas poderem vir a este espaço, usufruir da tranquilidade, fazer a sua refeição do meio do dia calmamente, para depois voltar a mergulhar no reboliço da cidade” refere-nos António Ornelas Soares do Sushifashion.

Localizado em pleno coração da capital, a entrada para o Sushifashion através do nº14 da Rua da Misericórdia não é de todo óbvia a quem passa na rua. Ambiente discreto e reservado são uma das opções de quem o frequenta.

A garantia da qualidade dos produtos e de inovação do que trazem à mesa é uma das premissas de Luis Ferlov, proprietário deste restaurante que anteriormente vivia quase paredes meias com o Teatro Nacional de São Carlos. Criatividade, adaptação aos paladares nacionais e atenção aos fatores de sazonalidade caracterizam os menus de fusão que apresentam. Gostam de surpreender os clientes pela positiva e procuram renovar menus com alguma regularidade. Os olhos aqui também comem e a apresentação dos alimentos não é esquecida. A disposição é harmoniosa de forma a despertar os sentidos na conquista da alma.

SF_14

A oferta é variada e com boas notícias para quem faz contas às calorias ingeridas. Nas entradas encontram-se opções como palitos de cenoura, hotate batayke (vieiras com molho Dengaku de lima sobre uma cama de espinafres, cogumelos Shimeji, alho francês, cebola roxa e cenoura), kimuchi (de atum ou salmão com picante japonês, sementes de sésamo e cebolinho) ou sake fashion (sashimi de salmão braseado com gengibre).

A escolha do menu é, muitas vezes, entregue, com toda a confiança, à decisão do sushiman, como nos referenciou Luis Ferlov. Sushi, sashimi, temakis e rolos vêm para à mesa naquilo que pretende ser uma experiencia sensorial única. A opção por outros peixes e mariscos como a enguia, camarões, bacalhau, polvo ou outros pede também ser considerada pelo chefe. O ex-libris, nem sempre disponível, pela sua excelência e raridade, é o toro. Se conseguir chegar à sobremesa, há gelado e petit gateaux.

As terças-feiras são noites concorridas e especiais. Os clientes têm acesso a um menu de degustação, no valor de 20 euros (bebidas não incluídas). Inclui Misoshiru tradicional / Temaki / Hot Roll Sushi Fusion / Degustação de Sushi & Sashimi (da nossa melhor variedade de fatias mistas de peixe, urakamis, hosomakis e nigiris)misoshiru tradicional, temaki, hot roll sushi fusion e degustação de sushi e sashimi numa variedade de fatias mistas de peixe, urakamis, hosomakis e nigiris.Degustação de Sushi & Sashimi (da nossa melhor variedade de fatias mistas de peixe, urakamis, hosomakis e nigiris).

O Sushifashion at Silk fica no último piso do Edifício Espaço Chiado, na Rua da Misericórdia, nº 14 e o espaço está aberto à terça e quarta-feira das 19.00h à 1.00h e de quinta-feira a sábado das 19.00h às 04.00h. As reservas para jantar, feitas mediante marcação, são distribuídas por dois horários: 20h00 e 22h00.

Deixar uma resposta