Supertramp vêm a Portugal para dois concertos

Os Supertramp vão passar em Portugal com a sua nova digressão, com dois espectáculos agendados, um para Lisboa, no Pavilhão Atlântico, no dia 12 e outro no Porto, no dia 14, no Pavilhão Rosa Mota, numa produção em Portugal a cargo da Everything is New.

A actuação do grupo britânico de rock progressivo surge no âmbito da digressão “70-10”, que vem celebrar os 40 anos do primeiro disco da banda – o homónimo Supertramp, editado em 1970. A digressão começa no dia 2 de Setembro, em Halle, na Alemanha, e inclui até ao momento 35 concertos.

Desde 2002 sem fazer qualquer digressão – entre 1988 e 1997 estiveram separados –, eis que Rick Davies e os seus companheiros voltam ao activo. Em palco a banda  irá tocar, durante cerca de duas horas, clássicos como Bloody Well Right, Dreamer, From Now On, Goodbye Stranger, The Logical Song, Rudy, entre muitos outros.

Acompanham Rock Davies  – fundador, vocalista e teclista da banda – John Anthony Helliwell (saxofone e sopros), Bob Siebenberg (bateria), Jesse Siebenberg (voz, guitarra e percussão), Cliff Hugo (baixo), Carl Verheyen (guitarra) e Lee Thornburg (sopros).

De fora desta reunião estão  Dougie Thompson e Roger Hodgson – outro dos fundadores do grupo -, que se encontra, actualmente, a investir numa carreira a solo.

Os bilhetes para os espectáculos, vão estar à venda a partir das 10h00 de amanhã, dia 23 de Abril, e custam entre 30 e 40 euros em Lisboa, e entre os 32 e 34 euros no Porto.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta