Super Bock promove concurso de iPhoneography – A Minha Cidade é Super

iLisboa“A Minha Cidade é Super” –  assim se chama o primeiro concurso de iPhoneography em Portugal, apoiado pela Super Bock e que convida os portugueses a partilharem as melhores fotografias da sua cidade, registadas através de um dispositivo móvel.

Em 2008, Glyn Evans criou o conceito e um blog sobre o iPhoneography; atualmente já se tornou um conceito e atividade conhecida por milhões de pessoas. Consiste apenas em utilizar um smartphone para tirar e processar as fotografias, não podendo ter qualquer intervenção de outra máquina fotográfica ou de computador.

Daniel Fonseca é o impulsionador deste movimento em Portugal e foi o responsável pela realização da primeira exposição iPhoneography no nosso país, no verão de 2012; relativamente ao concurso A minha cidade é Super, refere que  “Acho que este concurso desenvolvido pela Super Bock é realmente inovador e, por isso, foi com muito gosto que me juntei à iniciativa. Estou certo que conseguiremos revelar excelentes fotógrafos nacionais e veremos excelentes imagens de Portugal, relembrando-nos do excelente país em que vivemos e acrescentando uma componente contemporânea própria da técnica da iPhoneography.”

As pessoas interessadas em participar poderão partilhar as suas fotografias através do Instagram ( #SUPERCIDADE + #[NOME_DA_CIDADE]) até ao dia 31 de março. Um júri, que será liderado pelo curador e embaixador desta iniciativa, Daniel Fonseca, irá escolher as vinte melhores fotos que serão depois votadas pelo público no site.

O concurso terminará em junho com a seleção dos três melhores repórteres que irão ganhar material específico para fotografar com smartphones e a oportunidade de registar os melhores momentos da marca Superbock durante 2013. As melhores fotografias também irão ser apresentadas numa exposição itinerante nos centros comerciais Dolce Vita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta