Sumol Summer Fest 2011:Dia 1

Reportagem de António Martins

O primeiro dia do Sumol Summer Fest 2011 começou com a sonoridade “rootsreggae” do Jamaicano Freddy Locks, embora ainda estivesse muito publico a entrar no recinto, era já grande a ligação com o som presente no palco do festival.

Um dos momentos altos da noite ficou a cargo da banda Norte Americana S.O.J.A  “Soldiers of Jah Army”. O grupo deixou bem altas as expectativas para as restantes bandas que vieram pisar o palco momentos mais tarde. Os S.O.J.A fecharam em grande, atirando alguns cd’s para a plateia, mostrando assim o porque de serem uma das bandas mais acarinhadas no panorama reggea.

Nneka trouxe para os palcos um som mais Soul dentro do panorama reggae, não faltando temas como “Heartbeat” para grande agrado de todos os que estiveram presentes neste primeiro dia do festival de verão da Sumol.

O penúltimo concerto da noite ficou nas mãos dos Neozelandeses FatFreddy’s Drop que contagiaram os presentes  com uma sonoridade única que só os mesmos caracterizam, uma mistura de dub, pop, reggea, jazz e soul, num concerto único.

O último e mais aguardado concerto da noite chegou pelas mãos de Alborosie, o Italiano não deixou arrefecer os ânimos e manteve em êxtase todos os que se encontravam no recinto do Sumol Summer Fest, sendo um dos momentos chaves deste primeiro dia e deixando todos os presentes como fome para mais reggea.

 

 

 

Deixar uma resposta