Sul lidera eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® na pré-final

Praia da Comporta, Carvalhal, Tróia, Odeceixe, Adraga, Berlenga, Guincho, são algumas das 70 finalistas da eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal®, divulgadas ontem à tarde em Lisboa.

Estas praias fazem parte das 70 pré-finalistas, que incluem 13 praias do Algarve, 11 da região de Lisboa e Setúbal, 9 do Alentejo, 9 da Estremadura e Ribatejo, 7 da Beira Litoral, Açores com 6 praias, Beira Interior com 5, Entre o Douro e o Minho com 4, e Madeira e Trás-os-Montes e Alto Douro com 3 cada e distribuídas pelas categorias de Praias de Rios, Praias de Albufeiras e Lagoas, Praias Urbanas, Praias de Arribas, Praias de Dunas, Praias Selvagens e Praias de Uso Desportivo.

Desta lista vão agora sair as 21  finalistas, escolhidas por 21 figuras conhecidas, garantindo-se no entanto a representatividade geográfica com um mínimo de um finalista de cada uma das 10 regiões do país.

Praia de Tróia

Só depois arranca a 7 de maio a votação pública, que vai eleger as sete finalistas, que pode ser realizada através de sms, chamada telefónica, internet e Facebook, até às 14h00 de dia 7 de setembro. Os vencedores serão anunciados no dia 8, numa gala em direto de Tróia, transmitida pela RTP, mais uma vez apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato.

A selecção destas 70 pré-finalistas esteve a cargo do Conselho Científico, que é composto pela Marinha Portuguesa, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Associação Bandeira Azul da Europa, a GEOTA, a Liga para a Protecção da Natureza, Quercus e SOS – Salvem o Surf.

Veja a lista completa das 70 pré-finalistas no site oficial.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta