Sugestões musicais para os mais pequenos

Com o Natal quase a chegar, quisemos lembrar os mais pequenos,deixando aqui algumas sugestões de espectáculos, livros e música para eles.

A começar pela música, uma sugestão muito especial, tanto para miúdos como para graúdos: mundo de cartão, de André Sardet, editado pela Farol Música.

Este último trabalho do músico foi inspirado na sua infância e na infância da sua filha, a quem dedica o albúm e em quem se inspirou para compor alguns dos temas.

Canções engraçadas, melodiosoas, que nos falam de uma boneca, de uma bailarina ou do anjo da guarda, acompanhadas à viola ou com brinquedas, numa inspiração espontânea e única, de um jovem músico, muito promissor, sem vergonha de cantar em português…uma verdadeira ternura.


Da Farol são também as próximas sugestões musicais, com um espírito muito ecológico e brincalhão,mas sempre didático, chega-nos o cd AS Músicas do Gombby, com 10 temas musicais para os mais pequenitos.


Inspirado nas pe
rsonagens do programa da RTP2, A Ilha de Gombby destina-se a crianças entre os 2 e os 6 anos de idade, que queiram descobrir as maravilhas dos mundos das letras e dos números, a começar pelas músicas do cd, como por exemplo “Reciclar é divertido”.

Outra proposta é o cd dos 4 Amiguinhos, o Sapo, o Pinguim, o Rafa e o Windy, que ensinam aos seus amigos mais pequenos tudo sobre a música e os instrumentos musicais.

O xilofone, o tamborzinho, o piano e as notas musicais, são alguns dos ensinamentos destes nossos amigos, em 10 canções alegres e bem dispostas.

Num estilo mais animado, Hip Hop Kids, recria clássicos infantis, como “Papagaio Louro”, “Eu Vi um Sapo” ou “Passarinhos a Bailar”, em estilo hip hop.

Este é um daqueles exemplos, em que os miúdos para além de não pararem mais de cantar, também não vão querer parar de dançar, verdadeira animação.


Ao longo das próximas semanas vamos deixar aqui mais sugestões de prendas para os mais pequenos, tendo sempre em mente que, “O que interessa é oferecer um sorriso e boa disposição aos pequenos diabretes”.
por Elsa Furtado

2 Comentários

Deixar uma resposta