Knorr promoveu workshop de receitas para o Natal

Reportagem de Cristina Alves

Já a pensar no Natal, a Knorr organizou um workshop de cozinha muito especial na Academia de Sabores Vaqueiro, em Lisboa, onde foram confeccionadas receitas com diversos produtos da marca Knorr que inspiraram todos os participantes na preparação da ceia da consoada. O C& H esteve lá e conta-lhe  todos os pormenores.

Orientados por Leonor, a cozinheira que carinhosamente é tratada por Minô, a proposta passava por elaborarmos receitas económicas e simples em alternativa às tradicionais desta época. “A ideia é criar opções ao tradicional peru assado e assim evitar restos que por vezes duram até ao Dia de Reis, já que as famílias estão cada vez mais pequenas”, explica a chef antes de apresetar a proposta de menú, onde, porém, não faltam ingredientes tradicionais como as sultanas, o bacalhau, o marisco, o perú (mas desta vez em bifes), as batata doce, a broa, as nozes e a romã.

  

Para entrada foi confeccionada uma alheira com espinafres em rolinhos de massa filo e a pensar em quem não dispensa a sopa, em vez da tradicional canja com frango desfiado, optou-se por um caldo de frango em almôndegas com massinhas. Já no que toca ao prato principal, a proposta de peixe passa, obviamente, por um bacalhau 1,2,3 (devido à rapidez com que é confeccionado) acompanhado com esparregado de grelos; e nas carnes a escolha recai sobre uns rolinhos de peru recheados e uns lombinhos de porco com uvas e crosta de broa. E como já falta menos de um mês para a passagem de ano, adiantámo-nos e elaborámos um requintado prato de risotto de espumante com marisco. Para sobremesa apresentámos tacinhas cremosos com româ e framboesa e um bolo de noz com mel e especiarias.

Nada mal para principiantes que se despuseram a pôr as “mãos na massa”, sempre sob o olhar atento da chefe Minô.

  

Tendo sido este workshop organizado pela Knorr na Academia de Sabores Vaqueiro, escusado será dizer que tivemos o trabalho facilitado com a ajuda de produtos das marcas patrocinadoras desta iniciativa, como: Vaqueiro Liquida, Molho de Tomate Knorr, Knorr Natura, Knorr Sabores no Forno, Vaqueiro Alho, Maizena, Chá Lipton, Maionese Calvé e Arroz Doce Alsa.

No final, o workshop terminou com um almoço, onde todos os participantes poderam degustar as receitas preparadas.

Deixar uma resposta