Sugestões C&H para a sua Passagem de Ano

Ainda não sabe o que fazer na Passagem de Ano? Deixamos-lhe aqui variadas opções de Norte a Sul do país. Começamos em Gaia, onde o The Yeatman convida a viver a Passagem de Ano num ambiente de elegância e requinte, com vista privilegiada sobre o rio Douro e o brilho especial que cobre a cidade do Porto.

O The Yeatman coloca à sua escolha dois menus de degustação, que irão tornar o seu réveillon verdadeiramente inesquecível. Ambos os menus iniciam-se com um cocktail de boas-vindas, que apresenta pequenos prazeres como Suspiros de Enguia Fumada e Foie Gras, Tempura de Presunto de Porco Preto e Caviar, Sushi e Sashimi, entre outros. Na Sala Orangerie será servido um menu de quatro pratos selecionados ao pormenor pelo Chefe Ricardo Costa. Já no restaurante gastronómico, a proposta é mais exclusiva. A refeição estende-se por sete pratos, cuja descrição antevê um desfile de alta gastronomia: Lagostim, Caldeirada de Outono, Salmonete das Rochas, Risoto de Trufa Branca, Kobe e para o grande final, Parfait de Chocolate e Cerejas.

Após a refeição, a animação está garantida pela noite dentro com música ao vivo. A acompanhar os menus de degustação será servida uma seleção de vinhos especialmente escolhidos para a ocasião, onde não faltará o melhor champagne para brindar a chegada do novo ano. No primeiro dia do ano vai ser servido um buffet de frios, quentes e sobremesas convida-o a reunir a família para partilhar os primeiros momentos de um novo ano, na companhia dos que mais gosta.

A passagem-de-ano está à porta e entrar em 2013 com espírito renovado é, por esta altura, a atitude mais positiva. O ambiente calmo da paisagem de vinhedos que circunda da Casa das Pipas, e os sabores únicos da gastronomia local são a combinação perfeita para dar as boas-vindas a um 2013.

Para esta época especial, foi criado um programa a pensar nas necessidades de usufruir das coisas boas da vida. Estão disponíveis programas para uma ou duas noites e incluem prova de vinhos, visita ao armazém de envelhecimento de vinhos da autoria de Siza Vieira e um requintado jantar gourmet com a assinatura do chef Milton Ferreira.

Às entradas de pastelinhos de bacalhau com pimentos e azeitonas, salada de bacalhau e empadinhas de alheira de aves sobre cogumelos salteados, segue-se um robalo assado em caldo de açafrão e um leitão cozinhado, a baixa temperatura, com gallete de abóbora, ravioli de grelos, ostras e redução de laranja e moscatel. Depois da meia-noite estará à disposição dos comensais um buffet de doces, frutas, queijos e compotas.

A estadia por duas noites tem um preço de 280 euros por pessoa, por uma noite 180 euros/pessoa e só o jantar de réveillon, 90 euros por pessoa.

O Meliá Palácio da Lousã preparou um programa para a passagem de ano 2012/2013 que inclui alojamento com pequeno-almoço incluído, welcome drink no bar, cocktail de Ano Velho nos Salões do Palácio, jantar com música ao vivo,festa de Reveillon, espumante e passas da meia-noite, bar aberto e ceia.

O Meliá Palácio da Lousã, primeiro Boutique Hotel do país, está inserido num edifício brasonado do século XVIII, outrora Palácio da Viscondessa do Espinhal, tratando-se de um imóvel classificado como Património Histórico de Interesse Público.

Situado em pleno centro histórico da Vila da Lousã, porta de entrada por excelência da Rota das Aldeias do Xisto, o Palácio da Lousã oferece uma atmosfera acolhedora e deslumbrantes vistas sobre a Serra da Lousã.

O Fontana Park Hotel começa a noite do dia 31 de Dezembro a partir das 19h00. Propõe dois menus distintos nos restaurantes Bonsai e Saldanha Mar. O tema seguido nos dois jantares é o Black + White Réveillon Party com a oferta de Welcome Drink no Fontana Bar & Lounge, a flûte de Champanhe a meia-noite acompanhada de 12 passas e a animação com música ao vivo dos Brazilian Sounds até às 02h00.

Está disponível um pacote de duas noites em alojamento para duas pessoas em quarto duplo com pequeno-almoço buffet incluído, serviço VIP no quarto, jantar para duas pessoas e um brunch buffet no primeiro dia do ano 2013 para duas pessoas por apenas 449 euros.

No Hotel Real Oeiras poderá inaugurar e festejar o novo ano, a partir de 120 euros, com uma animada festa com DJ, um menu elaborado pela Chefe Ana Vinagre e muitas outras surpresas que tornarão esta noite ainda mais especial.

A passagem de Ano no Tróia Design Hotel terá Jantar de gala, espectáculo e festa. O jantar será servido no Centro de Espectáculos do Casino de Tróia, seguido de um espetáculo  de Fernando Pereira. Depois, a festa continua no Centro de Espectáculos com o DJ Tó Patronilho e bar aberto.

No Casimo de Tróia a festa começa às 23h00 e a animação ficará a cargo do conhecido e mediático Dj Nebur até às 5h00, que tem atualmente “residência” e responsabilidade musical nas discotecas Jezebel e Tamariz no Estoril. Para além disso também é residente das Festas Fashion Tv e Festas FHM.

Para os que preferem uma escapadinha mais ao sul do país, começamos pelo Alto Alentejo. Em Évora, o Convento do Espinheiro prepara um extraordinário Réveillon em que se vive em pleno a celebração da vida com glamour. Inspirado no ambiente cinematográfico dos festivais de Cannes, o tema para este réveillon promete pura diversão, num ambiente verdadeiramente sofisticado e “glamouroso”.

Sinta-se uma verdadeira vedeta na red carpet onde não faltarão os flashesdos incontornáveis paparazzi que lá estarão só para o fotografar. E com inspiração ao bom gosto de Cannes, saboreie os melhores aromas, num menu de exceção concebido para este jantar tão especial, que marcará a última noite de 2012.

A noite começa às 19h30 no Púlpitos Bar com um cocktail, seguido de um Jantar de Fim-de-ano (salão D. Vasco), acompanhado com DJ; Ceia e animação pela noite dentro. No dia seguinte, o programa inclui um brunch.

O Convento de São Paulo – Hotel Museu, localizado na Serra D´Ossa, entre Estremoz e Redondo, também preparou um programa de Réveillon! Assim, poderá usufruir de uma estadia de duas noites em quarto duplo, um cocktail de boas-vindas e um delicioso jantar no dia 31 de dezembro. O bar estará aberto, haverá animação musical e uma ceia proporcionada durante a madrugada.

No primeiro dia do ano de 2013 será servido um brunch até às 13h00, podendo ainda usufruir de um late check out, mediante disponibilidade. O preço deste programa é de 150 euros por pessoa em quarto duplo.

No Algarve, os Hotéis Real sugerem as festas do Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa e do Real Marina Hotel & Spa. No Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel SPA, sugerimos a entrada no novo ano localizado à beira-mar na zona de Albufeira. A partir de 210 euros, poderá desfrutar de um Réveillon irreverente que inclui welcome drink, jantar de Gala com animação, um fantástico show pirotécnico na idílica Praia de Santa Eulália e a grande festa de fim-de-ano na discoteca Le Club. Os mais pequenos, contarão também com muitas surpresas e uma festa no Realito Kids Club que inclui jantar e animação.

No Real Marina Hotel & Spa comece o novo ano numa das 7 maravilhas de Portugal, a Ria Formosa. A partir de 140 euros desfrute deste verdadeiro paraíso algarvio com um jantar de gala, fogo-de-artifício e Live DJ.

O Grupo Pestana tem programas à medida dos mais exigentes, desde packs com tudo incluído, a menus especiais e a estadias de sonho. O Pestana Palace Hotel & National Monument em Lisboa foi recentemente galardoado como o melhor hotel de 5 estrelas em Portugal. A passagem de ano nesta icónica unidade do Grupo Pestana promete ser um momento inesquecível. Os festejos começam nos salões do palácio com um cocktail aperitivo, acompanhado de música ao vivo. 2012 despede-se em grande com uma refeição especialmente concebida para a ocasião pelo Chef Pedro Inglês Marques, no Restaurante Valle Flôr.

Mais para norte, a Pousada do Freixo, situada num palácio do século XVIII, mesmo nas margens do Rio Douro. Um cenário de uma beleza rara que vai encher-se de festa para acolher os festejos de fim de ano e de que vai poder usufruir a partir dos 111 euros por pessoa.

Na Passagem de Ano pode optar por “Uma noite Perfeita” desde 186 euros, por noite. Esta promoção inclui uma noite de estadia, pequeno-almoço, jantar, ceia e late check-out, caso haja disponibilidade. O pacote “Celebrar a vida” inclui duas noites de alojamento, pequeno-almoço, cocktail, jantar e ceia. Durante o jantar está ainda previsto muita animação. Há também a possibilidade de fazer o late check-out. Para mais informações ou reservas nas Pousadas vá ao site do grupo Pestana.

Por C&H

Deixar uma resposta