Sugestões de Natal: selecção Vista Alegre by C&H

Encerramos as nossas sugestões de Natal, com uma marca centenária e intrínsecamente associada à cultura e à indústria portuguesa – a Vista Alegre.  Do clássico ao contemporâneo, passando pelas tradicionais peças de Natal, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.

Começamos com o Presépio em biscuit com a sagrada família, uma peça muito apropriada à época, depois a linha Chitas de Alcobaça, em tons rosa e verde, com flores miudinhas, que nos fazem recuar no tempo, até ao tempo das nossas avós e do chá à lareira; e nos contemporâneos, a linha Alma de Lisboa, com travessas, chávenas e bules que retratam imagens de Lisboa, das suas varandas, janelas, quiosques, elétricos e fachadas de prédios mais emblemáticas.

Depois de ser considerado Património Imaterial da Humanidade, o Fado dá mote à colecção assinada por Catarina Pestana na qual se integram jarras, taças e um original conjunto de chávenas de café, num contraste entre o preto e o branco, com motivos alusivos. Para assinalar Guimarães Capital Europeia da Cultura em 2012 aVista Alegre lançou a linha Vimaranes, do jornalista e ilustrador Pedro Sousa Pereira.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta