Sugestões de Natal: para rapazes – jogos e brinquedos

Todos os Natais vemo-nos numa situação de dúvida quanto ao que comprar como prenda de Natal para os meninos da família. Nem sempre acertamos, por vezes as crianças são mais exigentes que os adultos, mas não nos devemos deixar levar por isso. Em caso de dúvida aposte em jogos ou em brinquedos … não há como errar.

Um dos jogos que está na moda entre todos os meninos é o Skylanders Spyro’s Adventure, que oferece mais de 30 personagens para despertar a criança que há em cada um de nós. Tem tudo a ver com escolhas, e cada boneco de interacção tem a sua própria personalidade, os seus próprios poderes e capacidades que proporcionam vantagens e aptidões distintas para os diversos níveis, obstáculos e inimigos.

Cada boneco de interacção tem um “cérebro” que se recorda das experiências partilhadas do jogador e das capacidades melhoradas (por exemplo, estatísticas, upgrades de habilidade e ataque, e recolha de ouro) diretamente em cada brinquedo. Isto permite aos jogadores personalizar e aumentar as capacidades das suas personagens, assim como levar os bonecos de interacção com eles e dar-lhes vida no Portal of Power de um amigo para jogarem juntos no modo de cooperação ou jogarem um contra um nas batalhas de arena.

Os bonecos de interacção estão classificados de acordo com o tipo de elemento (Terra, Ar, Fogo, Água, Vida, Não-Vida, Magia e Tecnologia) e cada um tem os seus próprios desafios heróicos que são desbloqueados à medida que são coleccionadas mais personagens. Os jogadores podem recolher e depois escolher estrategicamente as suas personagens favoritas dentro dos diferentes tipos de elemento para enfrentarem determinados inimigos, obstáculos e puzzles, e também para acederem a novas áreas nos diferentes níveis do jogo.

Need for Speed for The Run regressa com elenco cheio de estrelas

Se preferir um jogo para a PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii ou Nintendo 3DS, pode sempre apostar no Need for Speed The Run, o 18º episódio da série criada em 1994. A corrida de carros campeã de vendas regressa com um elenco cheio de estrelas, que inclui Christina Hendricks, a estrela de Mad Men; Sean Faris de Never Back Down; a modelo de capa da Sports Illustrated Swimsuit de 2011 Irina Shayk; e a modelo da Sports Illustrated Swimsuit Chrissy Teigen. Need for Speed The Run transporta os jogadores para uma corrida que atravessa os EUA desde o Golden Gate até ao Empire State Building. Simplesmente conhecida como “The Run”, nesta jornada estão em jogo 25 milhões de dólares: o desafio é avassalador e os jogadores apenas têm de agarrar no volante como Jack Rourke e percorrer milhares de quilómetros de terreno traiçoeiro entre São Francisco e Nova Iorque, contra 200 outros pilotos enquanto fogem à polícia e à máfia, que os perseguem impiedosamente.

The Run prolonga a acção mesmo depois de os jogadores cruzarem a meta e chegarem a Nova Iorque. A aclamada funcionalidade Autolog está de regresso neste título, proporcionando comentários ao desempenho do condutor, momento a momento, garantindo que os jogadores estão sempre em competição frente-a-frente com amigos, inimigos e concorrentes online. As paisagens expansivas e o ambiente táctil de The Run são possíveis graças ao Frostbite 2 – motor de jogo da DICE, que melhorou o combate em tempo real do  Battlefield 3 – que permite a criação de percursos como as encostas perigosas do Independence Pass e veículos ainda mais incríveis (inclui o novíssimo Porsche Carrera S de 2012 e o Lamborghini Aventador de 2012).

Marcas como a Hasbro ou a LEGO possuem alguns dos brinquedos mais procurados pelos rapazes, entre os quais se encontram os Transformers ou as quintas, esquadras de polícia e jogos da LEGO. O C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões. 

Passados 27 anos desde a criação dos primeiros Transformers, os meninos continuam a render-se a estes robôs alienígenas da Hasbro, capazes de transformar os seus corpos em objectos inócuos como veículos.  Este ano a marca sugere, para crianças com mais de 5 anos, o sortido Voyager, onde os meninos podem encontrar os seus robots favoritos e convertê-los em veículos sempre que quiserem. O sortido está disponível nas lojas a um preço estimado de venda ao público de 29,70 euros. Mas se preferir um brinquedo mais acessível, por 16,55 euros pode optar por um dos principais personagens do filme Transformers 3, totalmente convertíveis de robot a veículo e vice-versa. Disponíveis estão também os Transformer Leader, que são os de maior tamanho, que além de serem conversíveis têm luzes e sons. Este modelo tem um valor de 52,90 euros.

A LEGO também é outra das opções de prenda, já que este ano apresenta a sua nova dupla Quinta Grande, onde todos os meninos se podem imaginar a brincar ao ar livre e até a ajudar nas tarefas da Quinta, como ordenhar as vaquinhas, acompanhar as ovelhas pelo campo e dar milho às galinhas. Aconselhado para crianças dos 2 aos 5 anos, esta quinta tem um preço de venda a público de 59,95 euros.

Para os mais aventureiros pode optar pela LEGO City Esquadra de Polícia, onde os mais novos podem “manter” a segurança da sua cidade, fazer as rondas no jipe da polícia e apanhar os criminosos na carrinha super veloz, que só os agentes desta quinta vão saber conduzir. Criada a pensar nas crianças dos 6 aos 12 anos, esta esquadra tem um valor de 69,99 euros.

Para aqueles que preferem jogos de charada em equipa, pode optar pelo LEGO Games Creationary. Basta lançar o dado e escolher uma das quatro categorias: veículos, edifícios, natureza ou objectos. O jogo custa 35,99 euros e é indicado para crianças a partir dos 7 anos.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta