Sugestões de Natal para os mais Jovens – II

Conforme prometido, aqui apresentamos mais algumas sugestões para os mais pequenos e para os menos pequenos, de livros, cds e espectáculos.

Eli a Elefanta Bebé é um musical infantil, que está em cena no Teatro Tivoli, em Lisboa e que agora, foi editado o cd.  O espectáculo leva os mais pequenos até África, onde vão conhecer a pequena Eli (uma elefanta bebé) e a pequena Alice (uma menina europeia que mora em África com o pai), duas amigas Eli - A Elefanta Bebéinseparáveis e que vão crescer juntas.

Mas o dia chega, em que a elefanta vai ter de regressar à selva e a jovem a casa, cada uma vai ter de seguir o seu seu caminho, uma separação que não vai ser fácil.

São as músicas que contam a estória desta amizade invulgar, que agora os mais pequenos podem ouvir em cd. Músicas como, “Belo Dia”, “Eli e Alice”; “Por Muito que Me Digam” e “Até Ao Fim do Da Vida!” , numa edição da iPlay.

Da Lemon, o segundo volume de As Tuas Músicas – Cantam o teu nome, um cd cd1para os mais pequenos, com 10 faixas personalizadas, em que em cada música, o protagonista da história, é a criança que recebe o cd.

“A Gotinha Ping Ping”, “A Dança das Flores”, “Estrela-do-mar (és tu)”, “A Terra (é) Gira”, são algumas das músicas que os mais pequenos podem ouvir e cantar, num tom alegre e descontraído.

Just GirlsPara uma faixa etárias mais “crescida”, o novo cd das Just Girls, Play Me, com as músicas que os mais jovens já conhecem da série infantil da TVI, Morangos com Açúcar. Neste cd, temos músicas como “O Que és Em Mim”, “Devo Perguntar”, “Respostas Vagas”, “Só Quero Voar” e dois temas com Angélico e com os 4Taste. Uma edição animada e cheia de vida da Farol.

A Viagem das três Gotinhas de águaNo campo das letras, a nossa sugestão é A Viagem das três Gotinhas de água, com texto de Lúcia Vaz Pedro e ilustrações de Raquel Pinheiro, inspirado no conto “A Menina Gotinhas de Água”, que conta as aventuras das três irmãs – Clarinha, Glorinha e Brilhantina, pelo ciclo da água, numa edição colorida e educativa, da Gailivro.

news_2501Da mesma editora, Ninguém perguntou por mim, de António Mota, um livro inserido no Plano Nacional de Leitura. Neste seu mais recente trabalho o autor regressa a Montepó, uma pequena aldeia e, às aventuras dos irmãos gémeos, aos sonhos e esperanças das crianças e ao amor entre Abílio e Maria Teresa. Numa narrativa fácil e encantadora, num português correcto e acessível aos mais jovens.

Também para os jovens, A Minha Escola é Muito Louca, da autoria de livro-presenca-natalYvonne Coppard, mais um livro da colecção Clube das Amigas, da Editorial Presença. O livro conta as aventuras de Annie Tompkin na escola nova, o King Arthur’s Academy, um colégio particular um pouco diferente do habitual, onde todos os alunos são “ricos e famosos”, muito diferentes da protagonista da estória. Depois de um período de habituação, Annie faz amigos e envolve-se em aventuras misteriosas, a descobrir pelo leitor.

Da69024 Civilização Editora, a Enciclopédia da Ecologia, Salvemos a Terra, um livro de referência e educativo, sobre um tema bastante actual, destinado aos mais jovens. O começo do universo, o aquecimento global, o carbono, a importância da água, o equilíbrio dos ecossistemas são alguns dos temos aqui abordados, numa obra de referência, ilustrada com muitas fotografias e mapas e com supervisão de David Rothschild.

zig-zag

No Campo dos espectáculos, a primeira sugestão vai para o espectáculo Zig Zag ao Vivo, que vai estar no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, nos dias 6 e 7 de Dezembro e junta pela primeira vez em palco, os personagens Ruca, Carteiro Paulo, Dora a Exploradora, a Vila Moleza, o Nody e a ilha das Cores , numa encenação que promete fazer as alegrias dos mais pequenos.

Na Quinta da Regaleira, o grupo de teatro Tapa Furos, apresenta a peça infantil  As Aventuras de Puck o Duende, inspirada na peça Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, aos sábados e domingos, às 11h30, até 26 de Abril.

Nos dias 13 e 14 de Dezembro é a vez do espectáculo High School Musical – The Ice Tour, encantar os mais pequenos, numa pista de gelo instalada proposhm-geloitadamente para o efeito, no Pavilhão Atlântico. Durante quase duas horas, os fãs do High School Musical poderão assistir a algumas cenas dos fimes 1 e 2, reproduzidas em coreografias no gelo e também a alguns grandes momentos de patinagem artística, desporto pouco habitual em Portugal.

Nos dia 15 regressa a Lisboa, ao palco do Teatro Tivoli, o espectáculo Fame – o Musical, que vai ficar em cena até ao dia 31 de Dezembro, um espectáculo alegre, divertido e muito animado, apresentado por um grupo de jovens talentos, como o Canela & Hortelã divulgou anteriormente.

Deixar uma resposta