Sugestões de Natal: para ele – uma garrafa ou um jogo a escolha é sua

O Natal é uma época de oferta de prendas e como tal, o C&H deixa-lhe aqui algumas dicas de presentes para eles Se não sabe o que oferecer ao seu marido, namorado, pai, irmão, tio, primo, cunhado ou amigo, não deixe de dar uma espreitadela pelas nossas sugestões, elas contêm ideias de prendas que os homens mais gostam, como whisky, vodka, vinho, jogos e até artigos de bricolage.

Neste Natal, a Vodka Premium Stolichnaya tem uma edição limitada, criada por Yuri Gorbachev. A arte icónica deste reconhecido artista internacional é inspirada pelas cores vibrantes e profundas da arte Bizantina. “O rótulo da edição limitada de Stolichnaya incorpora os quatro elementos (Terra, Água, Ar e Fogo): a terra e a água alimentam os grãos, que adquirem força através do ar puro, enquanto o fogo representa o espírito apaixonado de Stoli” explica o artista nova iorquino. O preço desta garrafa de vodka com um rótulo original é de 12 euros.

A marca J&B apresenta mundialmente este Natal a embalagem de ofertas de edição limitada J&B CUBES, que vem romper com os convencionalismos das habituais caixas de whisky, tornando-se assim numa cobiçada peça de colecção.

J&B CUBES é um revolucionário, colorido e chamativo jogo de três cubos, inspirado no passado e presente da marca, que permitem uma multiplicidade de combinações visuais. Através dos 12 desenhos que cobrem cada uma das faces dos cubos, faz-se um percurso pelos 262 anos de história da J&B Rare, desde o seu nascimento até à sua história actual, passando pelas associações mais pitorescas da marca com o mundo do cinema ou ainda com cidades como Paris ou Las Vegas. Uma das faces da embalagem foi, inclusivamente, criada e desenhada em exclusivo para Portugal.

Portugal conta com um número limitado desta edição da J&B Cubes, ao preço de 10,99 euros.

Vinhos premiados como prenda

No caso de preferir oferecer uma garrafa de vinho, pode optar por aquele que foi o único português a conquistar lugar numa lista de 25 referências de “Grandes Brancos”. O Lavradores de Feitoria Douro branco 2010 foi distinguido pela conceituada crítica de vinhos e jornalista britânica Jancis Robinson.

O Lavradores de Feitoria Douro branco 2010 é um vinho de lote, proveniente das quintas associadas à empresa, situadas nas zonas mais altas e frescas da região demarcada do Douro. Fermentado em inox a temperaturas controladas, pretende ser fresco, frutado e muito saboroso, exaltando as características das castas utilizadas. Criado para ser apreciado diariamente, pode, no entanto, melhorar com o tempo em garrafa.

Criado a partir de um blend de castas autóctones (Malvasia Fina, Síria e Gouveio) este vinho distingue-se entre os demais portugueses pela sua frescura e apresenta um valor acessível, com um preço de venda ao público de 3,50 euros por garrafa.
Da adega de Favaios, o DOC Douro Colheita Tardia, recentemente lançado no mercado e que é um vinho dourado e brilhante recheado de uvas da casta Moscatel Galego para a sua ceia de Natal.  Proveniente da colheita de 2008 é bastante doce na boca, com a dose certa de acidez e um final longo e intenso. O seu aroma é rico e dominam as notas de resina, citrinas e florais. Tem um preço recomendado de venda ao público de 15 euros.

Ter em conta a originalidade e a utilidade

Para os homens que não são grandes apreciadores de bebidas alcoólicas, pode sempre oferecer um jogo, como o Trivial Pursuit Aposta e Ganha, da Hasbro. Esta é uma das versões mais emocionantes do Trivial Pursuit, onde os jogadores não precisam de saber todas as respostas para ganhar, mas precisam de conhecer os seus amigos. Os jogadores podem responder ou apostar que os seus adversários sabem ou não a resposta. Um divertido jogo de cultura geral, recomendado a partir dos 16 anos, que está disponível nas lojas com um preço estimado de venda ao público de 33 euros.

A pensar em todos aqueles que querem aproveitar o novo ano para fazer remodelações em casa, pode aproveitar o Natal para oferecer já algum material de arranque, como uma nova tinta para a parede da sala. Para se inspirar vá até uma loja CIN e consulte o novo Cofret exclusivo que reúne todas as cores que marcaram uma década de tendências da marca.

Ao todo são 258 cores únicas e especiais, que fizerem história no mundo da decoração. Para o catálogo de Tendências de Cor, a CIN inspirou-se nos quatro Elementos da Natureza – Ar, Terra, Água e Fogo – onde o regresso ao essencial pretende tomar conta da decoração da casa.

Por Clara Inácio e Cristina Alves

Deixar uma resposta