Sugestões de Natal: Música para Vários Gostos

Ainda a pensar nas prendas de Natal, deixamos aqui um leque de sugestões para todos os gostos, a começar com álbuns em português e algumas compilações.

Em primeiro lugar, Rui Veloso ao Vivo no Pavilhão Atlântico, uma edição especial em CD e DVD lançada recentemente pela Emi, especialmente concebido a pensar nos fãs, num trabalho que revive um dos grandes concertos do Pai do Rock Português, realizado em 2006.

Num concerto muito especial, no qual participaram alguns músicos amigos do cantor, podemos reviver aqui alguns momentos únicos partilhados com Mariza, Luz Casal, Jorge Vadio e os Rio Grande.

Temas como “A Rapariguinha do Shopping”, “Porto Côvo”, “Não Queiras Saber de Mim” com Mariza, “Lado Lunar”, “Chico Fininho” e “Primeiro Beijo”, entre outros prometem animar os fãs e relembrar alguns dos maiores temas de Rui Veloso. A sugestão ideal para ouvir à lareira e entre amigos. Uma edição Emi Music.

Do outro lado do oceano, com gostinho de açúcar Canibália, da baiana eléctrica – Daniela Mercury. Um disco alegre, que mistura músicas de diversas origens e estilos, num verdadeiro exemplo de multiculturalidade e musicalidade.

Temas como “Trio em Transe”, “Preta”, ” O Que é Que a Baina Tem”, inspirado em Carmen Miranda, e “Tico Tico no Fubá” são alguns das 14 músicas que o álbum inclui, e que vão do samba, ao reggae, passando pelo hip-hop e pelo rock.

Destaque ainda neste álbum para a faixa número 13, com o tema “One Love” , de Sara Tavares e que Daniela Mercury incluiu neste seu mais recente trabalho, de homenagem à mestiçagem e às diferentes etnias do mundo. Uma edição Sony Music.

Também da Bahia vem a terceira sugestão, Pode Entrar de Ivete Sangalo. Uma edição em duas versões, CD e DVD, onde a cantora partilha alguns momentos com grandes nomes da música brasileira, como Marcelo Camelo, Mónica San Galo, Maria Bethânia e Carlinhos Brown.

“Balakbak”, “Teus Olhos”, “Meu Segredo”, “Oba Oba”, “Muito Obrigado Axé” são algumas das músicas que compõem este  mais recente trabalho de Ivete Sangalo, que reflecte uma nova fase da vida da cantora. Uma edição da Universal Music.

Destaque também para algumas colectâneas editadas pela Farol.

Da telenovela da TVI Deixa Que Te Leve, um álbum duplo, que inclui temas como “Leve Beijo Triste”, numa interpretação de Paulo Gonzo com Lucia Moniz, “Margarida” por Cristina Branco & Jorge Palma, “O Tempo é Meu Amigo” dos UHF, entre muitos outros, num total de 35 músicas divididas em dois cds.

Em espanhol, Para Siempre – o melhor da música espanhola, inclui temas como “Corazon Partido” de Alejandro Sanz, “Si Tu No Vuelves” de Miguel Bosé, “Como Hemos Cambiado” dos Presuntos Implicados, entre outras, de 36, num álbum duplo, com “sabor”a Espanha.

De espírito mais internacional, H1T 2009, inclui temas de Alesha Dixon, Pedro Khima, Boss AC, Pólo NOrte, entre outros, num total de 20.

Back 2 Soul – As Melhores Vozes da Soul é a última sugestão musical, que inclui 40 temas, das consideradas melhores canções do soul. Prince, Aretha Franklin, Commodore, Ray Charles são alguns dos artistas possíveis de ouvir neste cd duplo.

Deixar uma resposta