Sugestões de Natal: Livros para os mais pequenos

Como já vem sendo habitual, o Canela & Hortelã vai apresentar algumas sugestões para prendas de Natal, como Livros, Cds, caixas de experiências, entre outras, para miúdos e graúdos, durante os próximos dias, que esperemos que ajudem.

Livros Para os Mais Pequenos

POPPY_birthday_cvr.qxdA Princesa Poppy conta as aventuras da Princesa Poppy, que vive na Colina do Pote de Mel, rodeada pela família e pelos amigos, numa colecção da autoria de Janey Louise Jones.

Com um carácter didáctico, destaque para os livros de histórias, como A Grande Confusão (número 3 da colecção), para meninas com  mais de 7 anos, nos quais a pequena leitora fica a conhecer as aventuras da Poppy, da Mel, da Dedal de Açafrão e de todos os amigos da Princesa.

Para as mais pequenas, estão também disponíveis livros ilustrados e de actividades, como O Aniversário, indicados para crianças a partir dos 4 anos, acompanhadas de belas ilustrações.

Uma edição da Booksmile.

matiasDa mesma editora, sugerimos mais dois livros, Galope! o primeiro livro de ilustrações especiais, em Scanimation, dirigido a crianças entre os 3 os 5 anos, da autoria de Rufus Butler Seder, nas quais se pode ver o cavalo a galopar, o galo a saltar, entre muitos outros animais em movimento.

Da autoria de Miriam Moss e Jane Simmons, Matias Vai de Viagem!, as aventuras do urso Matias e do seu gato Farolim, quando são convidados para umas férias em casa da irmã de Matias. Um livro alegre e colorido para maiores de 3 anos.pai_natal

Quem dá prenda ao Pai Natal, da autoria de Alexandre Honrado e com Ilustrações de Raquel Pinheiro é outra das sugestões, numa edição recente da Gradiva Júnior. Um livro que nos faz pensar sobre a verdadeira essência do Natal, o dar e partilhar o que se tem com quem não tem, numa história em que o protagonista é o próprio Pai Natal.

Ainda da mesma editora, as aventuras das Fadas Traquinas, da autoria de Lucy Mayflower.fadas_traquinas

Esta nova colecção traz-nos as aventuras da amigas Pétala, Ping, Pepita, Flama, Luz e Urtiga, seis fadas muito especiais que andam no Colégio de São Silvestre, conhecido pelas traquinices das suas mágicas alunas.

Um Plano Brilhante e A Varinha Perdida são os títulos dos dois primeiros livros de aventuras destas alegres e traquinas personagens.

Da Bertrand Editora, a sugestão é o clássico Romance da Raposa, da autoria de Aquilino Ribeiro, com  ilustrações de Artur Correia, numa versão aos quadradinhos e incluída no Plano Nacional de Leitura.romance_da_raposa

A história escrita em 1924, foi inspirada na fábula medieval Le Roman de Renart e conta as aventuras de uma raposa matreira, que recorre à esperteza para se dar bem. Cheio de máximas populares está é uma história divertida  e com um fundo de moral.

Para terminar, As Melhores Canções para Crescer dos Xutos & Pontapés, uma compilação  com  15 leMargarida Fonseca Santos e com ilustrações de Miguel Gabriel.tras dos Xutos, acompanhadas as Melhores cancoesde textos explicativos da autoria de

Um livro que assinala os 30 anos de vida da banda portuguesa, que recebeu recentemente a Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro da Câmara de Lisboa, e que pretende aqui explicar algumas das músicas mais conhecidas do grupo aos mais pequenos.

Temas como “Contentores”, “Homem do Leme”, “Para Ti Maria”, “Remar Remar”, são aqui explicados à nova geração de fãs, numa edição da Oficina do Livro.

Deixar uma resposta