Sugestões de Natal: Acessórios de Moda

Para quem ainda não fez todas as compras de Natal, e gostava de oferecer uma prenda especial, o C&H apresenta-lhe aqui algumas sugestões de acessórios perfeitos para pôr no sapatinho.

Uma proposta bastante original é a Pulseira Historiada de Portugal, um artigo da marca de acessórios 4neck. Trata-se de uma peça que é “reflexo da nossa identidade histórica e simbologia portuguesa”, como por exemplo o emblemático galo de barcelos.

Nunca esquecendo, no entanto, a identidade pessoal de cada pessoa, a pulseira, apesar de seguir e representar o mesmo conceito e história, é sempre peça única, tendo pendentes e base feitos de materiais vários.

Os materiais de base da pulseira são pedras semi-preciosas ou cristais com pendentes que podem ser de strass, cristais, prata ou metal com banho dourado e existe uma versão mais económica com base em vidro de varias cores e pendentes em metal.

A pulseira está à venda em vários pontos do país, como no Bairro Alto Hotel em Lisboa, na Loja MUU no Hotel Penha Longa em Sintra e no Hotel Vila Joya no Algarve.

Os preços variam consoante os materiais utilizados, a partir dos 110 euros. Na venda, a peça, que vem embalada em caixa 4Neck, é acompanhada de um pequeno folheto explicando a história contada na pulseira em quatro línguas: português, inglês, francês e italiano.

Para quem preferir oferecer relógios este Natal, pode dar uma espreitadela pela colecção de relógios recentemente lançada pela Swarovsky, numa edição limitada, a empresa apresenta cinco novos relógios femininos.

Retornando a três das cinco linhas lançadas na sua primeira colecção de relógios, a Swarovski criou duas novas edições “Octea Sport”, duas novas do modelo “Piazza” e uma nova versão do “D:Light”, para o qual haverá 99 unidades disponíveis, nos outros modelos haverá 999 unidades de cada cor. Em comum, todos os cinco relógios usam cores, motivos e materiais alternativos.

Peça principal do lançamento global dos relógios Swarovski, o “Octea Sport” volta a assumir o papel central, estando disponível em duas versões, azul e marrom, ambas inspiradas no tema natureza.

Sendo a Swarovsky líder mundial em cristais lapidados, o anel giratório unidireccional deste relógio está decorado com cristais Capri Blue Satin ou Smoky Quartz Satin. O relógio, com um mostrador em vidro de cristal safira não reflexivo, vem com uma pulseira de borracha e apresenta seis cristais facetados tom-sobre-tom exclusivos, aplicados à mão.

Resistente à água até  30 metros de profundidade, este modelo traz um mecanismo quartz ETA suíço.

Já a linha “Piazza” oferece uma seleção de peças contemporâneas de edição limitada particularmente poéticas. Com caixa de 36 mm, este modelo é caracterizado pelas suas linhas regulares e harmoniosas. As peças “dia e noite” estão disponíveis em cristal transparente ou Jet, com um anel que apesar de sóbrio realça um mostrador sofisticado.

O modelo em cristal transparente apresenta um mostrador em madrepérola com gravação guilloché diagonal com 12 cristais de lapidação Xilion em miniatura, girando entre os indicadores aplicados à mão e os ponteiros facetados. Evocando uma imagem do reflexo de dois cisnes num lago sob um céu cravejado de cristais, o motivo Swanflower™ aparece numa interpretação tom-sobre-tom na parte inferior do mostrador, sob um vidro de cristal safira.

A versão em cristal Jet do “Piazza” também apresenta o motivo Swanflower™, em cristal transparente que cintila em contraste com o mostrador galvanizado com acabamento “Soleil” preto. Como fragmentos de estrelas, oito cristais de lapidação Xilion são espalhados pelo mostrador.

A pulseira de ambos os modelos é feita de Crystal Mesh e seus cristais transparentes ou Jet miniatura trazem um toque de glamour, assim como o elegante fecho magnético.

Os modelos oferecem resistência à água até 30 metros de profundidade e trazem mecanismo quartz ETA de fabricação suíça.

Num estilo mais alegre, a Swarovsky retorna ao modelo “D:Light”, inspirado pelo conceito de Avant Time, numa edição que apresenta uma fusão de cristal transparente, borracha branca e ouro rosa. À primeira vista a peça pode ser confundida com uma pulseira, bastando uma simples pressão no botão oval – que contém um cisne metálico sobre fundo de esmalte preto – para acender uma luz através dos cristais, emitindo um brilho laranja que exibe a hora para desaparecer após alguns instantes. Como extensão da caixa, uma pulseira em borracha branca com fecho borboleta em ouro rosa 18 quilates confere um toque moderno.

Com um sistema de recarga indutor abrigado em uma base de design limpo, o modelo precisa ser recarregado apenas três horas por mês, seja conectado a uma tomada eléctrica ou a um computador. Quando posicionado em sua base, o “D:Light” também se torna uma peça de decoração de interiores.

A nossa última proposta, apesar de não ser em cristal, também faz do glamour a sua palavra-chave. Na colecção “Easy Chic“, da Replay, são apresentados acessórios de moda, entre os quais se destacam anéis, brincos e colares. Nestes artigos, o brilho do metal e as pedras brancas brincam com as letras da palavra Replay. Com formas arredondadas, que transmitem feminilidade, os materiais contrastam com a simplicidade do design

Os preços variam entre os 39 euros para um anel, os 55 euros nos brincos e se fôr um colar o valor é de 79 euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta