Sugestões C&H para a Passagem-de-Ano: Restaurantes de Lisboa preparam programas de boas vindas a 2012

Manda a tradição que o último jantar do ano seja especial. Espreitar a ementa de alguns restaurantes é perceber que, na passagem de ano, não há a ortodoxia do Natal e a criatividade tem carta branca. Se ainda tem dúvidas onde realizar o grande jantar, não perca as nossas sugestões.

Quem, nesta passagem de ano, quiser aliar um jantar a música, pode sempre optar por passar al últimas horas do ano no Hard Rock Café Lisboa, na Avenida da Liberdade, que tem já preparada uma festa com jantar (menu com entrada, dois pratos principais, sobremesa e ceia), bar aberto, música ao vivo, a presença da DJ Ana Isabel Arroja (da Rádio Comercial), contagem decrescente com surpresas e ceia de ano novo. Tudo começa às 21h00 e só termina às 04h00 da manhã. Para os que pretendem aproveitar apenas a festa, poderão ter acesso ao main floor bar a partir das 22h30, por 20 euros, com duas bebidas incluídas, e vibrar noite a dentro ao som da melhor música.

Situado no coração de Lisboa, o AdLib – no Hotel Sofitel Lisbon Liberdade – é outra das nossas sugestões para um momento especial com familiares e amigos num glamoroso jantar de fim de ano ao som do jazz cubano do Trio Habana. Aqui, para a noite de réveillon, o Chef Daniel Schlaipfer irá combinar animação e glamour com Robalo com puré de funcho e cannelloni de lavagante e Magret de pato e foie gras com abóbora e geleia de café. As texturas de salmão AdLib e um Creme de raiz de salsa com vieiras fazem as honras da casa. No fim, o novo ano celebra-se com champagne e uma Guloseima de chocolate “fleur de cao” com gelado de fava tonka. O menu de Reveillon custa 170 euros por pessoa e inclui champanhe, água mineral e café.

Quem também preparou um programa especial para assinalar as 12 badaladas foi o Grupo Lágrimas, que lançou pacotes especiais de norte a sul do país que garantem a entrada em 2011 com o pé direito.

O grupo liderado por Miguel Júdice promete, assim, em Lisboa, uma noite animada de passagem de ano na Cantina da Estrela, no Hotel da Estrela. Por 120 euros por pessoa, o fim de ano desta recém inaugurada unidade hoteleira é composto por garoupa e camarão em bouillabaisse, bochecha de porco com legumes do forno, entre muitas outras iguarias. A animação musical estará a cargo do DJ Mike Cross. Do mesmo grupo, o restaurante Eleven também irá proporcionar aos clientes uma passagem de ano com vista sobre Lisboa e na companhia de pratos como raviollis de foie com chutney de pêra e molho de vinho do Porto, galinha de Angola com trufa preta, seu molho e macarrões largos, entre muitas outros especialidades. O preço por pessoa é de 198 euros com uma garrafeira de excelência e a carta da autoria do Chef Joaquim Koeper.

Mas em Lisboa as propostas do Grupo Lágrimas não se ficam por estes dois restaurantes, já que o Terreiro do Paço, em Lisboa, e no Casino de Lisboa o Momo, o Suite e o Atrio também já têm preparados menus especiais para o efeito, e com vista oara o rio. Os preços variam entre os 70 e os 80 euros, nos restaurantes Terreiro do Paço e Atrio, respectivamente; e entre os 120 e os 150 euros no Momo e no Suite.

Por Cristina Alves
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta