Sugestões C&H para a Passagem-de-Ano: hotéis com programas especiais na zona de Lisboa

Estamos a dois dias da passagem de ano e se está em Lisboa e ainda não escolheu onde quer estar às 12 primeiras badaladas de 2012, então deixe-se estar, pois basta escolher uma entre as diversas ofertas dos hotéis da capital que já tem tudo pronto para receber o novo ano.

Para quem preferir dar as boas-vindas ao novo ano de 2012 com vista para o rio, pode sempre pasar pelo Bar 38º41’ no Altis Belém. A animação começa à meia-noite e prolonga-se até às quatro com Dj set e ceia por 50 euros por pessoa. A ceia inclui creme de cebola gratinada, mini-pregos, mini-francesinhas do Porto, mini-cachorros, Bolo-rei e chocolate quente, vinhos branco e tinto Vale das Areias e águas minerais.

Ainda no Altis Blém, os dois restaurantes do hotel apresentam também menus especiais. No Restaurante Feitoria, a última refeição do ano começa com um cocktail gourmet com pratos como ostras do Sado e Gyozas de camarão acompanhados de champanhe, vinho Vale das Areias, cocktails e sumos naturais. De seguida a equipa do Chefe Cordeiro apresenta um jantar vínico com entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa e vinhos Vales das Areias, sendo cada prato pensado para acompanhar um vinho específico. Do menu, destaca-se o prato de veado com cogumelos selvagens e foie gras acompanhado por vinho tinto Vale das Areias Touriga Nacional. À meia-noite será servido champanhe, uvas pretas, uvas brancas e passas. O menu de jantar de 31 de Dezembro no Restaurante Feitoria tem o valor de 195 euros por pessoa com bebidas incluídas.

Se preferir despedir-se do ano num ambiente mais descontraído com vista para a marina, faça a sua reserva na Cafetaria Mensagem, onde terá à sua espera um menu especial de fim de ano que inclui rolinho de linguado com camarão, legumes salteados ao molho de manteiga branca e champanhe e como prato de carne tornedó de novilho na frigideira com batata gratinada, esparregado de nabiças e molho de Vinho do Porto. À meia-noite será servido champanhe e as 12 passas. O jantar de 31 de Dezembro na Cafetaria Mensagem tem o valor de 145 euros por pessoa com bebidas incluídas (Vinhos Branco e Tinto Vale das Areias, águas minerais e selecção de digestivos).

Em opção, pode sempre optar pela zona central da cidade para festejar a passagem de ano, se assim o preferir faça então a sua reserva de jantar no Restaurante Rossio localizado no último andar do Altis Avenida. A refeição começa com Brulée de foie gras e tosta de brioche e Creme de ostras e caviar de limão, seguidos por Crocante de bacalhau e gambas em creme de frutos do mar. Para pratos principais, o menu apresenta Filete de peixe-galo sobre risotto de ervilhas e legumes em tempura de champanhe e Tornedó de novilho sobre salteado de cogumelos boletus e espargos verdes. Termine o jantar com um Arroz doce em duas texturas com gelado de limão ou Pão-de-ló em crocante de canela e creme de Porto com morangos. O menu do jantar de 31 de dezembro no Restaurante Rossio custa 70 euros por pessoa (bebidas não incluídas).

Entrar em 2012 ao som dos hit’s dos anos ‘70/‘80/‘90

Se para si, para entrar num novo ano com o pré direito só pode ser a dançar, então junte-se à festa da Penha Longa, onde o 2012 vai ser celebrado com 70´s e 80´s na recriação da Disco Dance num dos seus ícones mais emblemáticos, a discoteca Studio 54. Para quem se quiser juntar a esta festa o Hotel Penha Longa, em Sintra, criou vários pacotes, com valores a partir dos 60 euros, que podem ainda incluir, para além da Festa Studio 54, jantar no restaurante Arola por 180 euros ou jantar no Mosteiro Penha Longa por 215 euros por pessoa. Existe ainda um Pacote de Alojamento com Reveillon e Festa Studio 54, por 260 euros por pessoa (em alojamento duplo – num total de 520 euros), havendo desconto de 50 por cento para crianças até aos 11 anos e 10 por cento de desconto no jantar de reveillon.

Tendo também como mote os melhores hits dos anos 70, 80 e 90, o Grande Real Villa Itália, em Cascais, e a Rádio M80 juntam-se para proporcionar uma noite de fim de ano inesquecível ao som da selecção musical dos DJ’s Miguel Simões e Nélson Miguel. No dia 31 de dezembro, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa sugere o programa de Réveillon M80, que lhe oferece um cocktail de boas vindas no lobby do hotel a partir das 20h00, seguindo-se o jantar da autoria do Chef Paulo Pinto às 20h30. A festa de passagem de ano tem início às 23h30, com champanhe e outras surpresas. À meia-noite tem início a Festa M80, com bebidas e ceia incluída. Os preços ficam-se pelos 180 euros por pessoa.

Para aqueles que pretendem entrar no dia 31 e só sair no dia 1, o hotel sugere o programa de uma noite de alojamento, que inclui jantar de réveillon e Festa M80, com bebidas e ceia incluída e brunch no dia 1 de Janeiro. Todas estas ofertas, encontram-se disponíveis a partir de 240 euros (por adulto em quarto duplo). Se por outro lado quiser antecipar ou prolongar a sua estadia, o hotel sugere o programa de duas noites de alojamento, a partir de 290 euros (por adulto em quarto duplo). Este programa também inclui jantar de réveillon, festa M80 e brunch no dia 1 de Janeiro. As crianças nos programas com alojamento beneficiam de um desconto de 75 por cento sobre o preço de adulto dos 3 aos 6 anos e 50 por cento entre os 7 e os 12 anos.

Os mais pequenos poderão divertir-se na M80 Party Kids até às 02h00, uma festa que inclui também jantar, com um custo total de 45 euros para as crianças dos 3 aos 6 e de 90 euros dos 7 aos 12 anos.

 “Believe” no ano 2012

Já o Hotel Quinta da Marinha Resort, do Grupo Onyria, prefere brincar com a actual situação que se vive em Portugal e desafia os portugueses a acreditarem no ano que se segue e apresenta “Believe” como tema para a noite de passagem de ano. Durante a noite, a animação será uma constante, com diversas surpresas, entre elas, sorteio de prémios, como vouchers para SPA e estadia no Hotel Quinta da Marinha Resort. Além de serem celebradas todas as tradições, costumes e rituais habituais da contagem decrescente para “dar sorte” ao ano seguinte, o hotel apresenta ainda duas opções de estadia, para uma ou duas noites de alojamento. Ambos os pacotes incluem um cocktail de Ano Velho, jantar Buffet com bebidas incluídas, champanhe e passas à meia-noite, ceia, bar aberto e animação para dia 31 de Dezembro e pequeno(s)-almoço(s). Os preços variam entre os 130 e os 190 euros por pessoa em quarto duplo.

Por Cristina Alves
Fotos de Elsa Furtado

 

 

Deixar uma resposta