Sugestões C&H para a Passagem-de-Ano: hotéis com programas especiais a sul

Todos os anos, na época da Passagem de Ano o Algarve é invadido por muitos milhares de portugueses e turistas de todo o mundo à procura de temperaturas mais agradáveis e festas inesquecíveis. Mas se preferir pode sempre ficar-se pelo Alentejo, longe do turismo de massas. A escolha é sua …

Passagem de ano combina bem com gastronomia e o L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo, pegou neste mote e criou duas experiências para esta época festiva. O chefe Miguel Laffan propõe uma experiência gastronómica especial que combina degustação de trufas em todos os pratos e pairing de vinhos. O programa é válido de 29 de dezembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012, inclui ainda duas noites de alojamento em L’AND View Suite; cocktail e massagem de boas vindas L’AND; degustação de vinhos L’AND; jantar de gala; brunch; e uso das instalações de Spa. O valor varia entre 530 euros por pessoa, em ocupação dupla, e 730 euros por pessoa, em ocupação single.

Fim de Ano ao som dos Anos 80

No Carvoeiro, o Alba Villas by Epikuren, localizado na falésia de Albandeira, o programa inclui uma estada de duas noites em suite com pequeno-almoço incluído, subordinada ao tema dos famosos 80’s.

Assim, no dia 31 de dezembro, todos os participantes são convidados para um Jazz Cocktail na piscina, que antecede o jantar de reveillon. O menu inclui “Amuse Bouche”,  Creme de Cherne, Duo de foie-gras, pêra bêbeda e uma redução de Vinho do Porto LVB,  entre outras sugestões. A refeição termina com uma sobremesa surpresa à base de chocolate intitulada “A delícia de 2012”. Para acompanhar o café serão servidos petits-fours. Após o jantar será feito o brinde da meia-noite e dar-se-á início a uma animada DJ Party que assinalará a entrada no Novo Ano. Paralelamente, os participantes terão ao seu dispor um variado Buffet de Ano Novo que inclui iguarias características da época e bebidas seleccionadas.

Já para o primeiro dia do novo ano, os hóspedes poderão contar com um Musical Brunch, que será servido no restaurante panorâmico e que inclui tábua de charcutarias tradicionais, camarão, ostras ao natural, sopa de peixes da costa algarvia, mesa de doces, frutas e queijos, selecção de pastelaria e padaria, entre outros. Uma selecção de bebidas como vinhos, espumantes, cerveja, águas e sumos está também incluída.

O programa é válido de 30 de dezembro a 1 de janeiro e tem um valor total para duas pessoas de 755 euros (crianças até aos dois anos não pagam), havendo a possibilidade de efectuar um late check-out até às 17h00 para usufruir do Spa.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta