Sugestão Dia dos Namorados: Julieta de Anne Fortier

O Dia dos Namorados aproxima-se, e como já é hábito o C&H vai deixar aqui algumas sugestões de prendas durante os próximos dia, para surpreender o seu mais que tudo.

A primeira das nossas sugestões não podia ser mais romântica: Julieta da autoria da dinamarquesa Anne Fortier, um livro cativante editado entre nós pela Planeta.

Quem foi Julieta? Existiu ou não? e o que tem ela a ver com a americana Julie? e Romeu? será que também ele foi um mito?

Estas são algumas das perguntas que o leitor vai ver desvendadas ao longo das512  páginas, de um dos mais cativantes romances lançados nos últimos tempos. A partir da história de Shakespeare, e da lenda dos amados de Verona, Anne Fortier reinventa o mito do casal de amantes mais famoso da história e transporta-o para o século XXI, para a cidade de Siena de uma maneira surpreendente.

Em Julieta, a protagonista é Julie Roberts, uma americana que ao perder a tia que a tinha criado, parte para Itália em busca de si própria e das suas origens. Em Siena recebe a chave de um cofre onde está guardada uma herança familiar.

A abertura do cofre conduz a jovem a uma viagem ao passado, que afinal se revela um presente real, tortuoso, perigoso, onde é necessário a presença de Romeu para sobreviver. Os ódios entre Capuletos e Montecchio continuam bem vivos e no fim, quem será que vence desta vez. o Amor ou o Ódio?

Uma história fascinante, cujos direitos já foram adquiridos pela Universal  Pictures, e vai ser adaptada ao cinema por James Mangold, com estreia prevista ainda para 2011.

Por Clara Inácio e Elsa Furtado

Deixar uma resposta