Cinema
Livros
Cultura
Teatro
Música & Espectáculos
Life Style
Início » Livros » Sugestões de Leitura

Sugestão de Leitura: Percy Jackson e a Maldição do Titã, de Rick Riordan

6 de Setembro de 2011

 “Há quem se torne num herói e há heróis que nascem dos Deuses”, Percy é meio rapaz, meio deus, um herói”.

Percy recebe uma chamada urgente e aflita do amigo Grover e sabe que tem de se preparar para mais uma batalha. Convoca os seus poderosos aliados semideuses, pega na sua fiel espada de bronze e sabe que pode contar com o auxílio da sua mãe.

Os semideuses acorrem imediatamente e descobrem que Grover fez um importante achado: dois poderosos meio-sangues, Bianca e Nico di Angelo, cujo parentesco é desconhecido.

O titã Cronos preparou-lhes uma armadilha, na qual os jovens heróis vão cair. Um antigo monstro – que dizem ser tão poderoso que poderia destruir o Olimpo – ressurgiu e Artemis, a única deusa capaz de o combater, está desaparecida. Percy e os seus amigos juntam-se aos Caçadores de Artemis e têm apenas uma semana para encontrar a deusa desaparecida e desvendar o mistério sobre este terrível monstro. Pelo caminho eles enfrentarão o seu mais perigoso desafio: a petrificante profecia da maldição do titã.

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco durante quinze anos. Escreveu a série Percy Jackson, uma série de mistério para adultos Tres Nevarre, distinguida com diversos prémios. Atualmente está a escrever a série The Heroes of Olympus.

Percy Jackson e A Maldição de Titã, de Rick Riordan, é o terceiro livro desta colecção, tem a  chancela da Casa das Letras, 331 páginas e preço de venda ao público recomendado de 16,90 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixe um comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você também pode subscrever estes comentários via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se no tópico, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

Você também poderá utilizar os seguintes recursos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este site utiliza ícones Gravatar para identificar os utilizadores. Para obter o seu Gravatar, faça o registo em Gravatar.