Sugestão de leitura para os mais jovens: Uma Aventura na Ilha de Timor

Uma Aventura na Ilha de Timor, é o mais recente livro da colecção Aventura, da dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que teve honras de lançamento simultâneo em Portugal e em Timor, em Maio último, (às 9h30 no Espaço por Timor, em Lisboa e às 17h30 na Escola Portuguesa de Dili).

Timor é o novo local de aventuras para os cinco inseparáveis amigos, onde vão defrontar perigos e mistérios como gostam tanto de fazer. Os nossos heróis chegam depois de muitas horas de voo, cansados e carregados de caixotes com material eléctrico, pois vão ajudar a montar um palco e um espetáculo, o Talentos Musicais que vai decorrer na ilha. Ficam alojados num hotel flutuante, um navio chamado King Kong. A bordo ouvem a notícia do desaparecimento de um veleiro e do seu velejador, filho de um milionário…

 É o 53º livro desta colecção de literatura infanto-juvenil, da autoria conjunta de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com ilustrações de Arlindo Fagundes, com 234 páginas. Uma edição Caminho, com preço recomendado de 5,95euros.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta