Sugestão de Leitura: “O Segredo do Génesis”

segredo_genesisO Segredo do Génesis, de Tom Knox, editado pela Bertrand Editora é um livro de aventura e de acção que mistura diversas histórias e cenários.

A personagem principal do livro é Rob Luttrell, um jornalista talentoso que é enviado para uma escavação arqueológica pelo seu chefe. No local da escavação Gobekli Tepe, na Turquia, Rob descobre que aquela é afinal uma escavação diferente das outras, onde o mistério, as mortes, as maldições e roubos imperam…mas é também aqui que Rob irá encontrar o amor.

No Reino Unido desenrola-se uma outra ponta da mesma história, onde uma onda de crimes violentos, inspirados em torturas antigas vai acontecendo. Neste cenário é Forrester, um polícia marcado pela morte da sua filha, quem domina. Forrester segue de forma inteligente as pistas que são deixadas por estes assassinos cruéis. A determinado momento, as duas histórias vão-se entrelaçar.

Subjacente a todo o enredo está a história do Jardim do Éden, de uma forma nunca antes contada. De referir ainda que, a maior parte das referências religiosas, históricas e arqueológicas do livro são reais.

Este é um livro fascinante, que não apetece parar de ler.

Por Sónia Cariru

Deixar uma resposta