Sugestão de Leitura: “O Regresso a Casa” de John Grogan

No seu livro de estreia, Marley & Eu, John Grogan, jornalista de profissão, mostrou como os cães podem se tornar muito presentes na vida de uma família. Agora, em O Regresso a Casa, editado pela Casa das Letras, o autor conta a sua história de vida, muito antes de conhecer o seu travesso cão.

Repleto de revelações emocionantes e de muitas passagens divertidas, este é um livro de memórias em que o autor descreve a sua vida desde a infância até ao falecimento do pai.

Incide sobretudo na influência que os seus pais católicos e de fé inabalável tiveram na sua vida. É uma história marcada pelo amor entre pais e filhos, e as suas diferentes perspectivas de vida. Mas em que a força do amor consegue ultrapassar essas divergências…

“Um livro incontornável para qualquer filho que tenha tentado construir uma identidade em conflito com a dos pais, e também para todos os pais que lutaram por conseguir entender os valores dos filhos. É um livro sobre a mortalidade e a compaixão, o espírito e a fé, e o poderoso amor da família. Com a característica mistura de humor e emoção, John Grogan traça a viagem que cada um de nós tem de empreender para encontrar o seu lugar único no mundo”.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta