Sugestão de leitura: O Coração de Murano de Marina Fiorato

Neste verão sugerimos: O Coração de Murano, de Marina Fiorato, que nos  traz a história da cidade de Murano desde o século XVII até aos dias de hoje.

Nele, a autora reconstrói costumes e cenários da Veneza renascentista através do relato de uma história de amor e mistério. O fabrico do vidro e cristal em 1681 era considerado um bem mais precioso que o ouro.

Os sopradores de vidro de Murano viviam aprisionados na pequena ilha, sob a vigilância do Conselho dos Dez. Corradino Manin, o mestre dos sopradores vê-se forçado a revelar os seus métodos e a vender a alma a Luís XVI, o Rei Sol, para proteger a sua filha ilegítima. Quase quatro séculos depois, Leonora Manin deixa a sua vida infeliz em Londres e inicia um novo capítulo de vida, noutra cidade e país, parte para Veneza para ser sopradora de vidro.Encontrará o amor e a felicidade? Leonora vê o seu destino interligado com o de Corradino, à medida que conhece as suas traições.

Marina Fiorato é inglesa, com ascendência veneziana, nasceu em Manchester. Licenciada em História por Oxford e fez uma especialização na dramaturgia de Shakespeare. Trabalhou como ilustradora, atriz e crítica de cinema.

O Coração de Murano, de Marina Fiorato, com edição da Porto Editora, com tradução de Isabel Alves, ficção, com 288 páginas, disponível nas livrarias por 16,60 euros.

 

Texto por Clara Inácio

Deixar uma resposta