Sugestão de Leitura: Doce Valentine a história de uma família, da Toscânia a Nova Iorque

Valentine Roncalli tem 33 anos e está prestes a mudar a sua vida. É a ela que caberá recuperar a velha empresa familiar para o século XXI e resgatá-la da ruína. Angeline Shoe Company, fabricante de luxuosos sapatos de casamento desde 1903, é uma das últimas empresas familiares de Greenwich Village e está à beira do colapso financeiro.
Enquanto tenta conciliar o seu incipiente romance com o atraente chef Roman Falconi, o seu dever para com a família e um desafio de criação colocado por uns prestigiados armazéns, Valentine regressa a Itália com a avó para aprender novas técnicas e procurar materiais únicos para construir um glorioso par de sapatos que derrote os dos seus rivais. Ali na Toscana, em Nápoles e na ilha de Capri, um segredo de família é revelado ao mesmo tempo que Valentine descobre a sua voz artística revolucionando a sua vida e o negócio da família de forma inesperada.

Este é um breve resumo de Doce Valentine,um livro que fala sobre as relações familiares, mãe, filhas, avós, netos, irmãos, sobre amores e desamores, sobre a amizade, mas acima de tudo sobre a força escondida dentro de cada mulher das diferentes gerações da família Angelini.

Doce Valentine é um livro terno e emocionante, leva-nos a passear e a calcorrear a zona velha de Nova Iorque, agora invadida por arranha-céus, os seus subúrbios, a velha e charmosa Toscânia e a bela e romântica Capri, na Itália, através dos personagens, de uma forma  muito real e convidativa.

Também convidativa e de abrir o apetite são as partes da história à volta da mesa e da cozinha, a autora descreve de forma apetitosa, alguns dos mais famosos pratos tradicionais italianos.

No final do livro, (inspirado na história do avô da autor) ficamos com a sensação de que aquelas personagens fazem parte do nosso dia-a-dia e queremos saber o resto da sua história, provar da sua comida e andar de barco, nas belas e cativantes águas azuis de Capri.

Um livro para não deixar de ler, da autoria de Adriana Trigiani, e editado em Portugal pela Planeta.

Por Elsa Furtado

2 Comentários

  1. Sou seguidora a algum tempo deste site, adoro o seus tópicos e conteúdos a pensar em nós mulheres, e os passatempos são irresistíveis, obrigada continuem assim cada vez melhor

Deixar uma resposta