Sting lança álbum em versão sinfónica – “Symphonicities”

Symphonicities é o novo trabalho discográfico do inglês Sting, que se apresenta num novo registo, acompanhado pela Royal Philarmonic Orchestra, e que foi recentemente editado entre nós pela Universal Music.

O álbum reúne alguns êxitos antigos a solo, mas também outros do tempo dos Police, aqui numa versão mais clássica, na companhia da Royal Philarmonic Orchestra, sob direcção do maestro Steven Mercúrio.

A vontade de Sting fazer umprojecto sinfónico vinha desde 2008, tendo-se concretizado agora, neste novo trabalho, que inclui os temas “Next To You”, “Englishman In New York”, o emblemático “Every Little Thing She Does Is Magic”, “I Hung My Head”, “You Will Be My Ain True Love”, “Roxanne”, “When We Dance”, “End Of The Game”, “I Burn For You”, “We Work The Black Seam”, “She’s Too Good For Me” e “The Pirate’s Bride”.

De carácter muito diferente do que o público está habituado a ouvir a este artista, Symphonicities, mais do que a reinterpretação de velhos clássicos, é também uma nova forma de ir ao encontro e fusão com outras sonoridades, de cariz mais universal, como uma é típico de uma orquestra, em toda a sua grandiosidade, e harmonia musical.

Um álbum diferente, para verdadeiros apreciadores de Sting e da música clássica.

Por Elsa Furtado


Deixar uma resposta