Steve Vai de regresso aos palcos portugueses

O guitarrista norte-americano Steve Vai atua em Portugal a 11 e 12 de dezembro, no Porto (Hard Club) e em Lisboa (Aula Magna) respetivamente. O virtuoso guitarrista e compositor, considerado um dos melhores de sempre, já colaborou com artistas como Frank Zappa, Whitesnake, Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Joe Satriani, ou Yngwie Malmsteen, e esteve pela última vez no nosso país em 2009 para dar uma masterclass de guitarra, intitulada “Alien Guitar Secrets”.

 A ausência em palco já se fazia sentir, tendo passado pela Aula Magna e Casa da Música em 2007 e 2005. Agora, sete anos após o lançamento de “Real Illusions: Reflections”, regressa à Aula Magna em Lisboa e sobe ao palco do Hard Club no Porto, para apresentar o seu mais recente álbum.

Contando com mais de 15 milhões de discos vendidos, três Grammys, inúmeros outros galardões, e 8 discos de originais, Steve Vai apresenta-nos “The Story of Light”, editado em Agosto deste ano.

 Sempre acompanhado de talentosos músicos, à sonoridade desta digressão o guitarrista junta uma harpa, pelas mãos de Deborah Henson-Conant. O número de abertura ficará a cargo de Dave Weiner, que há muito integra a banda de Steve Vai.

Os bilhetes custam 30 euros e os espetáculos têm início previsto para as 21h00. A produção é da Everythig is New.

Texto de Sara Peralta

Deixar uma resposta