START UP@CASTELO estreia com conservas

MissCan_Institucional_bxTransformar o Castelo de S. Jorge num laboratório de ideias criativas e inovadoras é o objetivo do START UP@CASTELO, projeto que arranca já a 28 de junho.

A estreia desta iniciativa destinada ao teste e lançamento de conceitos e produtos das start-ups nacionais cabe a Miss Can, negócio que apresenta uma nova forma de encarar as conservas portuguesas.

À espera do milhão de visitantes anuais do Castelo estarão cinco packs com três latas (sardinha, atum e cavala; bacalhau) sendo cada qual dedicado a um tempero e a um tema.

“Tradicional” focará o fado, o Galo de Barcelos, o vinho, os azulejos e o elétrico; já “Brave” prestará homenagem aos Descobrimentos e a Camões. O sangue latino, as especiarias e o Caminho Marítimo para a Índia serão o tema de “Hot”. “Creative” chamará a atenção do público para a criatividade, espírito inventivo e grandes feitos dos portugueses. Por último, “Patriot” irá centrar-se no turismo, no sol, no mar, nos monumentos e na cultura nacional.

Para além das iguarias, os packs incluirão um texto alusivo ao respetivo tema, uma receita, a descrição do processo de fabrico desde a pesca até ao consumidor final e uma ilustração da autoria de André da Loba.

Texto de Alexandra Gil

 

Deixar uma resposta