Star Wars In Concert em Lisboa

Um gigantesco espectáculo multimédia com espantosos efeitos visuais, uma orquestra sinfónica ao vivo, um coro, um narrador (Anthony Daniels) e uma fabulosa exposição de figurinos, acessórios, adereços e trabalho artístico dos filmes Star Wars é o que promete o espectáculo Star Wars : In concert.

O espectáculo narrado ao vivo por Anthony Daniels (o actor que deu vida a C-3PO nos seis filmes), a participação da Royal Philharmonic Concert Orchestra e um coro, acompanhados por sequências de trechos dos filmes, especialmente editados para este espectáculo, projectados em ecrãs LED de alta definição com a altura de três andares – os maiores alguma vez utilizados numa digressão. A música ao vivo e os elementos do filme são sincronizados criando uma experiência multimédia de Guerra das Estrelas inigualável.

Pegámos nos temas-chave e juntámos todas as imagens que cada tema comporta para que seja possível sentir como a música desempenha um papel fundamental nessas imagens. A banda sonora na sua totalidade é o testemunho da criatividade de John Williams e da sua extraordinária capacidade de aumentar a emoção já existente nos filmes.
George Lucas , criador da saga Star Wars

Criar a música para os filmes Star Wars foi uma experiência entusiasmante e maravilhosa e, consequentemente, eu usufruí do prazer particular de fazer esta compilação de temas de todos os filmes para que fosse apresentada em Star Wars in Concert. Os editores da Lucasfilm criaram montagens originais dos filmes para acompanhar cada selecção musical e acredito que durante esse processo nasceu uma experiência única do Star Wars.
John Williams, compositor das músicas de Star Wars

Star Wars: In Concert – A exposição

A par do concerto o público terá acesso a uma exposição exclusiva de figurinos, acessórios, artefactos, elementos de cenário e vídeos de bastidores especialmente criados a partir dos arquivos da Lucasfilm. Muitas dessas peças saíram agora do Rancho Skywalker pela primeira vez. A exposição apresenta muitos objectos particularmente adorados pelos fãs bem como muitas novidades nunca antes vistas, entre as quais:

– Figurinos completos dos Jedi Masters, Kit Fisto e Plo Koon.
– Exibidos pela primeira vez, manuscritos originais de John Williams para a música de Star Wars: Episode I The Phantom Menace.
– Adereços nunca antes expostos ao público, como as armas “blaster” e os capacetes de Coruscant, Tatooine e de outros lugares icónicos de Star Wars.

O espectáculo terá duas apresentações nos dias 22 e 23 de Março de 2010 no Pavilhão Atlântico em Lisboa.
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Mais informações no site oficial  www.starwarsinconcert.com

Star Wars: In Concert é uma produção Another Planet Touring em associação com a Lucasfilm Ltd. As actuações ao vivo são conduzidas por Dirk Brossé e a direcção de produção está a cargo de Steve Cohen. Star Wars in Concert teve a sua estreia absoluta na 02 Arena em Londres a 10 e 11 de Abril de 2009.

Star War: In Concert vem para Lisboa pela mão da Mandrake

Fotos retiradas do site oficial

Deixar uma resposta