Star Wars in Concert: A “força” esteve no Pavilhão Atlântico

Ao som de um dos temas mais conhecidos de todo o Universo Star Wars, teve início o aguardado espectáculo Star Wars – in Concert, protagonizado pela Royal Philharmonic Concert Orchestra, sob direcção do maestro Dirk Brossé e com narrativa de Anthony Daniels, ontem à noite no Pavilhão Atlântico (que se repete hoje à noite).

A narrativa foi toda ela contada pelo actor que deu vida e alma ao famoso Droid C3PO, Anthony Daniels, que recebeu a primeira ovação da noite quando se dirigiu ao publico do Pavilhão Atlântico num muito fluído português.

Durante duas horas, o público foi acompanhado pela voz do carismático Anthony e pelo som da Royal Philharmonic Concert Orchestra, numa viagem pelo universo da saga Star Wars.

Músicas como “Duel of the Fates”, que é cuidadosamente acompanha pelo duelo entre o jovem Jedi Obi-wan e o seu Mestre Jedi Qui-Gon Jinn contra o Sith Lord Darth Maul, “Battle of the Heroes” onde assistimos ao duelo entre o já Mestre Jedi Obi-wan e o seu antigo aluno Anakin.

É ao som de “A Hero Falls” que assistimos ao passar para o lado negro da força parte do jovem Anakin e a sua transformação no temível Dark Lord of the Sith, Darth Vader. O aparecimento do Império e de Darth Vader dá-se ao som da “Imperial March”.

Em “Asteroid Field” acompanhamos algumas das mais espectaculares fugas a bordo da Millenium Falcon. “Battle of Hoth” e “Battle of Endor” são os temas que nos acompanham durante algumas das muitas épicas batalhas travadas pelos rebeldes contra as tropas do Imperador.

Não faltou o famoso tema tocada na “Mos Eisley Cantina” na cidade pirata “Mos Eisley” em “Tatooine”, tema que vendeu mais de 2 milhões de unidades, como faixa única, aquando o seu lançamento em 1977.

Ao som de Luke and Leia assistimos ao desvendar da união entre os dois irmãos da Saga Star Wars. A grande obra termina ao som de “The pit of Carkoon”, onde assistimos ao épico duelo entre Anakin ( Darth Vader ) e o seu filho “Luke  SkyWalker”, e a queda do Imperador.

Um espectáculo memorável para fãs e não fãs.

Fotos de Sara Santos
Texto Antonio Martins

Deixar uma resposta