Estreia da semana: Star Trek

Após 7 anos de ressaca, trekkies por todo o mundo estão a pular de alegria pela possibilidade de ver a nova prequela da saga Star Trek, desta vez protagonizada por Chris Pine como James Kirk e Zachary Quinto como Spock.

Star Trekstar_trek
Género: Acção/Aventura
Realização: J.J. Abrams
Intérpretes: Chris Pine,Simon Pegg,Winona Ryder,Zachary Quinto, Eric Bana
Sinopse:

Um olhar sobre a fundação de uma das tripulações espaciais mais emblemáticas da Sétima Arte. Teremos a oportunidade de ver como o Capitão Kirk entrou na Academia Starfleet, o início da sua amizade com Spock e as primeiras batalhas contra os Romulanos. Uma visão inovadora da maior aventura espacial de todos os tempos, “Star Trek”, com uma tripulação jovem e totalmente nova aventurando-se ousadamente onde nenhum Homem jamais chegou…

Site Oficial: http://www.startrek.com.pt
Trailer :

Também em estreia esta semana ….

Cidade dos Homenscidade_dos_homens
Género: Drama
Realização: Paulo Morelli
Intérpretes: Darlan Cunha,Douglas Silva,Rodrigo dos Santos
Sinopse:

Laranjinha e Acerola são dois amigos que cresceram juntos na favela do Morro da Sinuca, no Rio de Janeiro. Acerola só pensa em conhecer outras mulheres. Quer de volta a liberdade precocemente perdida ao assumir, ainda adolescente, esposa e filho. Laranjinha, namorador inveterado que sempre teve as mulheres que quis, sonha com aquilo que nunca teve: um pai.

Site Oficial: http://www.cidadedoshomens.com.br/
Trailer:

A Zonaa_zona
Género: Drama
Realização: Sandro Aguilar
Intérpretes: António Pedroso,Cátia Afonso,Gustavo Sumpta,Isabel Abreu,Tiago Barbosa
Sinopse:

Todas as personagens de A Zona têm que lidar com a perda de um ente querido. Um homem observa o corpo do pai deitado numa cama de hospital, que apenas se mexe graças à maquina de respiração artificial que o mantém vivo. Numa ambulância, uma mulher grávida, tomada pelo pânico, agarra-se ao marido, enquanto os médicos tentam ressuscitá-lo. Num apartamento, o homem tenta familiarizar-se com o espaço desabitado onde o pai costumava viver. O cão ainda lá está, mas a sua presença não atenua de forma alguma o vazio que dali emana. No campo, vive um casal à espera de bébé. Uma noite, o marido sai e não regressa. Estes homens e mulheres parecem anestesiados pela sua dor.

Tysontyson
Género: Documentário
Realização: James Toback
Sinopse:

Sombrio, íntimo, violento, cómico, absurdo, erótico, ferido, trágico e humano: o filme acompanha Tyson desde as suas memórias mais remotas até aos dilemas do presente, e tentando percebê-lo não só como indivíduo – lendário e controverso como poucos, ícone do pugilismo internacional, mas também como uma figura complexa que reúne em si questões como raça e classe. Em mais de uma hora de imagens originais estruturadas em torno de imagens de arquivo ilustrativas, entrevistas e fotografias.

Site Oficial: http://www.tyson-film.com
Trailer:

As Operações SAALas_operacoes_saal
Género: Documentário
Realização: João Dias
Sinopse:

As Operações SAAL é o mais completo, abrangente e emocionalmente rico documento, de um período crítico do Pais e da sua história recente. Em 1974/75, um projecto de habitação envolveu arquitectos e população numa iniciativa única e revolucionária. Os pobres conquistavam casas, queeles próprios construíam, e a arquitectura portuguesa dava um passo ímpar na sua afirmação dentro e fora de portas. Trinta anos depois, as memórias filmadas dos actores destes processos ajudam a entender as repercussões sociais e culturais das Operações SAAL, ao mesmo tempo que um extenso acervo documental inédito ajudará a reflectir sobre os caminhos que a arquitectura e o urbanismo têm percorrido desde essa altura.

Site oficial: Midas Filmes

1 Comentário

  1. filmes no molde star trek ou ficção científica (com exceção de inteligência artificial), não me agradam, mas eu gostei muito desse blog.

    é muito bem escrito, página fácil de carregar…

    e fora que retrata o cenário cultural de lisboa, uma cidade dos meus sonhos. se eu pudesse morar fora do brasil, uma das primeiras opções seria lisboa mesmo 🙂

    ouvi dizer que imigrantes brasileiros são muito bem acolhidos por aí… estou pensando em me mudar! lol!

    no mais, eu gostei do blog! vou adicioná-lo aos meus links!

    abraços!

    ps: essa reforma ortográfica me deixa maluca! uns dizem que entrarão em vigor em 2012, que em vestibulares (pelo menos aqui no brasil), ainda não poderão exigir a ortografia atualizada… e aqui tbm, já estão publicando com a reforma! vai entender!

Deixar uma resposta