Sony PlayStation cria laboratório de entretenimento em Lisboa

A Sony Computer Entertainment Portugal abriu esta segunda-feira um laboratório de entretenimento na LX Factory, em Lisboa, chamado Move Lab, com o intuito de mostrar aos utilizadores o novo comando de movimento PlayStation Move, que alinha a consola com a experiência já garantida pela Wii e que a Xbox também está a adoptar com o Kinect, que chega à Europa a 10 de Novembro.

A Sony denomina o local como, “Um segredo guardado a sete chaves… Uma nova dimensão de entretenimento… Uma experiência única de Interacção”. Por esta razão, o laboratório, que vai estar de portas abertas até ao final do ano, só poderá ser visitado por convidados da Sony Portugal e imprensa.

Neste espaço, as pessoas poderão testar o comando PlayStation Move, criado para a PlayStation 3, que começa a ser vendido a partir de 15 de Setembro nos mercados europeus e asiáticos e que vai contar com vários jogos que já estão disponíveis, enquanto outros serão lançados durante a época do Natal.

A antecipar o lançamento do comando a Sony confirmou no blog da Playstation que vai disponibilizar demos de jogos do PlayStation Move no serviço PlayStation Network. Desta forma, quem já tiver o acessório PlayStation Eye e comprar o Move pode experimentar os jogos em casa sem ter de adquirir o pacote completo, que traz um disco do Sports Champions e um CD com 11 demos jogáveis.

A abertura do laboratório em Lisboa representa uma iniciativa inédita de lançamento do produto da empresa a nível europeu.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta