Sons de Broadway & Hollywood no coreto de Grândola

O Quinteto de Metais da Associação Contemporaneus convida a uma viagem pelos sons de alguns dos maiores sucessos de Broadway & Hollywood, com embarque agendado para o próximo domingo, dia 21, a partir das 18h00, no Coreto de Grândola.

O Quinteto de Metais é uma das mais versáteis formações da música de câmara, sendo essa enorme versatilidade explorada neste espetáculo através dos sons da Broadway de Leonard Bernstein, combinadando o jazz, os ritmos latinos de Enrique Crespo e ainda o experimentalismo de Kurt Weil e Ewazen.

Adriano Franco no trompete I, Vítor Pereira no trompete II, Pedro Perira na trompa, Francisco Serôdio no trombone e Nuno Pascoal na tuba, são os solistas que vão oferecer ao público obras de George Gershwin, Meredith Willson’s, John Williams, James Horner, Andrew Lloyd Weber, Stephen Sondheim e Enio Morricone.

Ainda no domingo, há mais música em Grândola, com um espectáculo de Paulo Ribeiro agendado para as 21h30, no Auditório Municipal Cine-Granadeiro.

O concerto baseia-se no segundo álbum de Paulo Ribeiro, No Silêncio das Casas, que conta com as participações especiais de Viviane e de Zeca Medeiros e ainda com as colaboração de Mário Delgado nas guitarras, Valter Rolo no piano, José Canha no contrabaixo, Celina da Piedade no acordeão, Sara Côrte-Real  nos coros e Jorge Moniz  na bateria e percussões.

As entradas são livres em ambos os espectáculos.

Texto de Ângela Nobre no Litoral Alentejano

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.