Sons de Broadway & Hollywood no coreto de Grândola

O Quinteto de Metais da Associação Contemporaneus convida a uma viagem pelos sons de alguns dos maiores sucessos de Broadway & Hollywood, com embarque agendado para o próximo domingo, dia 21, a partir das 18h00, no Coreto de Grândola.

O Quinteto de Metais é uma das mais versáteis formações da música de câmara, sendo essa enorme versatilidade explorada neste espetáculo através dos sons da Broadway de Leonard Bernstein, combinadando o jazz, os ritmos latinos de Enrique Crespo e ainda o experimentalismo de Kurt Weil e Ewazen.

Adriano Franco no trompete I, Vítor Pereira no trompete II, Pedro Perira na trompa, Francisco Serôdio no trombone e Nuno Pascoal na tuba, são os solistas que vão oferecer ao público obras de George Gershwin, Meredith Willson’s, John Williams, James Horner, Andrew Lloyd Weber, Stephen Sondheim e Enio Morricone.

Ainda no domingo, há mais música em Grândola, com um espectáculo de Paulo Ribeiro agendado para as 21h30, no Auditório Municipal Cine-Granadeiro.

O concerto baseia-se no segundo álbum de Paulo Ribeiro, No Silêncio das Casas, que conta com as participações especiais de Viviane e de Zeca Medeiros e ainda com as colaboração de Mário Delgado nas guitarras, Valter Rolo no piano, José Canha no contrabaixo, Celina da Piedade no acordeão, Sara Côrte-Real  nos coros e Jorge Moniz  na bateria e percussões.

As entradas são livres em ambos os espectáculos.

Texto de Ângela Nobre no Litoral Alentejano

Deixar uma resposta