Soltrópico Dedicou Workshop à Tunísia e Destacou a Segurança

tunisiaO recente atentado no Museu do Bardo, em Túnis, abalou a procura pela Tunísia, mas a segurança dos turistas foi garantida esta semana pela própria Embaixadora deste país do Magrebe em Portugal, durante o roadshow realizado pela Soltrópico.

Na conferência de imprensa levada a cabo num hotel da capital, Saloua Bahri declarou que a Tunísia “tem os braços abertos para os seus amigos” e que esta é a altura ideal para a ficar em conhecer. A embaixadora comparou o atentado ao ocorrido em Paris, salientando que a capital francesa continua, mesmo assim, como uma enorme procura. Saloua Bahri referiu ainda que o país continua firme na luta contra o terrorismo, tendo reforçado a segurança em aeroportos e hotéis, bem como em outros pontos da capital e destinos turísticos.

Muito procurada pelos portugueses, devido sobretudo à sua boa relação preço-qualidade, a Tunísia recebeu em 2010 45 mil turistas nacionais. A Primavera Árabe veio abalar esta procura, tendo em 2014 registado apenas 25 mil. A embaixadora espera que 2015, com a instauração do regime democrático, venha a ser um ano mais positivo, crendo até que se possa regressar ao máximo de 2010.

Nuno Anjos, diretor comercial da Soltrópico, não esconde que este é um momento menos fácil no que respeita à venda do destino, mas salienta que os cancelamentos não foram nada de extraordinário. O responsável pretende apurar o estado do mercado através dos agentes de viagens, garantindo que tudo será feito para manter a operação.

Uma das medidas neste sentido foi a criação de um novo seguro base que inclui riscos relacionados com atos de terrorismo, desastres naturais, guerra declarada ou não, alterações de ordem pública, epidemias, entre outros. Rogério Gabriel, da SGS Seguros, esclareceu que a ideia é fornecer algo que reflita a segurança nos destinos, e isto não apenas para a Tunísia, mas para todos os territórios entre Marrocos e a Turquia. A destacar ainda uma unidade, que adquirida adicionalmente, permite o reembolso da viagem em caso de cancelamento nos 12 dias antes da partida.

Recorde-se que a Soltrópico oferece voos regulares de Lisboa para Tunes, com a Tunisair, à segunda-feira e sábado. Já do Porto, o operador tem um voo para Enfida, à segunda-feira, com a Nouvelair, decorrendo esta operação entre 22 de junho e 7 de setembro.

No roadshow, o operador contou com a parceria dos Vincci Hoteles, Medina Hotels, El Mouradi Hotels e Ibersotar Hoteles.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta