Sofitel Lisbon Liberdade recebe Semana Belga-Luxemburguesa

O hotel Sofitel Lisbon Liberdade recebe a Semana Gastronómica Belga-Luxemburguesa desde ontem e até dia 24 de novembro, sendo o ponto de encontro da gastronomia e cultura destes dois países. Esta iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa, com o objetivo de promover o contacto e intercâmbio entre Portugal, Bélgica e Luxemburgo.

Assim, foram preparadas diversas iniciativas entre as quais a exposição E.P. Jacobs, O Barítono da 9ª Arte, que inclui as capas da revista Tin Tin, com edições de 1946 a 1950 e de exemplares de banda desenhada luxemburguesa, integrando no total vinte e sete obras-primas deste desenhista sendo de destacar o primeiro número da revista inspirada nas aventuras de Tin Tin, a célebre personagem de Hergé, datada de 26 de Setembro de 1946; as especialidades belgo-luxemburguesas também estarão presentes no Restaurante AdLib no decorrer desta semana, ao almoço e ao jantar, confecionadas pelo  Chef Executivo do restaurante, Daniel Schlaipfer, em conjunto com Adwin Fontein, Chefe Executivo do Sofitel Brussels Le Louise.

De realçar os workshops de chocolate belga, gratuitos e abertos ao público nos dias 20 e 24 de novembro às 15h30 e orientados pelo chefe de pastelaria do Restaurante AdLib, Filipe Rato, e Odete Estêvão, fundadora do Cacau Clube de Portugal.

Será também servido um jantar de gala no dia 23 de novembro, ponto alto deste evento, coordenado pelos Chefes Daniel Schlaipfer e Adwin Fontein.

A exposição tem entrada gratuita, podendo ser visitada no Bar Intra-Muros do hotel Sofitel Lisbon Liberdade entre as 10h00 e as 22h00 e até 30 de Novembro. Relativamente aos workshops, as inscrições devem ser feitas através do e-mail info@cclbl.com; quanto ao jantar de gala, os interessados devem inscrever-se no site cclbl.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta