Só Nós Três – o regresso em Faro

Reportagem de Paulo Sopa (texto e fotos)

Foi há 22 anos que se juntaram pela primeira vez: Paulo de Carvalho, Fernando Tordo e Carlos Mendes, cantores que, pela sua carreira individual, não necessitam de apresentações. No Teatro Municipal de Faro, com sala cheia de novos e velhos, estes três Senhores da Música, deram sábado não um concerto de música mas um verdadeiro espectáculo na verdadeira acepção da palavra: ninguém conseguiu desviar o olhar e atenção do palco, tal não era a contemplação e diversão que as suas vozes e representação teatral proporcionaram.

Alegres, descontraídos e com as vozes limpas e afinadíssimas, mostraram que os “três velhotes” estão aí para as curvas e têm muito a ensinar a qualquer jovem que se queira chegar aos seus calcanhares. Canções e cantigas de todos conhecidas – a maior parte do seu repertório – mas também alguma música estrangeira “de outros tempos” que continua intocável, fizeram as delícias de todos e trouxeram certamente memórias há muito esquecidas.
O dia 30 de Julho de 2011 ficou marcada a passagem destes Senhores – que se divertem à brava no palco – por Faro, de tal forma que, ao contrário de muitos “encores de fazer jeito”, se não tivessem voltado ao palco, teria havido certamente um motim no Teatro Municipal de Faro, tal não era o empolgamento do público presente.
Os músicos, esses, contribuíram sobremaneira para a qualidade do espectáculo, tal não estivesse o piano e direcção musical a cargo de um outro “mago” da música, o maestro Pedro Duarte.
Um espectáculo imperdível, nem que seja para rever!

Deixar uma resposta