Snipe lança calçado amigo do ambiente

O calçado Snipe ” The No lifestyle style” já chegou às lojas portuguesas. Com design e materiais de longa duração, a marca Snipe tem como filosofia “o lifestyle é temporário, o no lifestyle é eterno”.

A Snipe tem por objectivo “satisfazer o desejo crescente dos consumidores por produtos naturais e autênticos e combina isso com uma colecção declaradamente purista”.

Com uma forte influência do movimento Bauhaus, (como é chamado Modernismo no design), expressa a filosofia less is more da colecção, combinada com a produção tradicional do calçado Snipe, que torna estes modelos exclusivos.

A colecção é composta por 40 modelos Snipe para homens e mulheres, existindo alguns modelos unisexo e inclui sandálias desportivas, chinelos, mocassins, sapatos com cordões e o Ripple, que é o modelo-chave desta colecção.

A marca revela ainda preocupações na maneira de lidar com os aspectos da saúde e do meio ambiente, por isso apenas utiliza cabedal preparado sem cromo, modelos laváveis (na sua maioria), solas feitas apenas a partir de borracha ou látex natural, palmilhas recicláveis e reversíveis, que têm também a vantagem de ser mais confortáveis, acolchoadas e antibacterianas (graças à novidade do recurso ao carvão activado, a palmilha pode ser usada dos dois lados), materiais recicláveis ou feitos com material reciclado (até as pontas dos atacadores são produzidas com o material de frascos PET reciclados), peças metálicas produzidas sem níquel.

Um calçado ideal para a Primavera/Verão que se apoxima.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta