Sintrartes volta a levar arte para a rua esta semana em Sintra

sintrartesSintra recebe até dia a 2 de agosto mais uma edição do Sintrartes. O festival de artes de rua conta este ano com espetáculos de ópera e com uma mostra de estátuas vivas.

Nos primeiros dois dias do evento, às 22h00, o Palácio Nacional de Queluz recebe a Flauta Mágica, numa versão portuguesa assinada por Alexandre Delgado. O espetáculo, da responsabilidade da Companhia de Ópera do Castelo, é acompanhado ao piano e por efeitos de luz e som, numa conjugação perfeita entre o cenário do palácio e os ambientes mágicos da obra de Mozart.

O belcanto volta a estar em destaque no festival, a 2 de agosto, com Missão (Im)possível, espetáculo que leva até à Adega Regional de Colares excertos de óperas de Rossini, Verdi, Bizet, Offenbach, Puccini e Mozart combinados com algum musical americano. Humor, amor e ópera são as propostas desta proposta da Companhia de Ópera do Castelo, que pretende divertir o público, evocando os clichés do canto lírico, a partir das 22h00.

sintra_mulher_estatua1O Encontro de Estátuas Vivas, esse decorre a 26 e 27 de julho, na Volta do Duche. Entre as 15h00 e as 20h00 poderão ser admiradas dezasseis estátuas de carne e osso que evocam personagens baseadas no romantismo e na história de Sintra.

A entrada é livre em qualquer das iniciativas do festival. 

Texto de Alexandra Gil
Foto de Francisco Padrão Mota

Deixar uma resposta