Sintrartes volta a levar arte para a rua esta semana em Sintra

sintrartesSintra recebe até dia a 2 de agosto mais uma edição do Sintrartes. O festival de artes de rua conta este ano com espetáculos de ópera e com uma mostra de estátuas vivas.

Nos primeiros dois dias do evento, às 22h00, o Palácio Nacional de Queluz recebe a Flauta Mágica, numa versão portuguesa assinada por Alexandre Delgado. O espetáculo, da responsabilidade da Companhia de Ópera do Castelo, é acompanhado ao piano e por efeitos de luz e som, numa conjugação perfeita entre o cenário do palácio e os ambientes mágicos da obra de Mozart.

O belcanto volta a estar em destaque no festival, a 2 de agosto, com Missão (Im)possível, espetáculo que leva até à Adega Regional de Colares excertos de óperas de Rossini, Verdi, Bizet, Offenbach, Puccini e Mozart combinados com algum musical americano. Humor, amor e ópera são as propostas desta proposta da Companhia de Ópera do Castelo, que pretende divertir o público, evocando os clichés do canto lírico, a partir das 22h00.

sintra_mulher_estatua1O Encontro de Estátuas Vivas, esse decorre a 26 e 27 de julho, na Volta do Duche. Entre as 15h00 e as 20h00 poderão ser admiradas dezasseis estátuas de carne e osso que evocam personagens baseadas no romantismo e na história de Sintra.

A entrada é livre em qualquer das iniciativas do festival. 

Texto de Alexandra Gil
Foto de Francisco Padrão Mota

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.