Sintrartes anima Concelho nos próximos três dias

Arranca hoje a primeira edição do Sintrartes, festival dedicado às artes de rua, que até domingo vai reunir vertentes artísticas como teatro, música e dança, entre outras. A iniciativa turística e cultural da Câmara Municipal de Sintra tem por objectivo “despoletar o entusiasmo e o gosto a quem se deixar conduzir pelo mundo fascinante das artes de rua”, tem lugar no Terreiro Rainha D. Amélia, no Centro Histórico de Sintra e no Largo do Palácio Nacional de Queluz.

O programa inicia-se hoje com a Companhia Teatro do Mar, que no Terreiro Rainha D. Amélia (Largo do Palácio Nacional de Sintra) leva à cena o espectáculo Solum, às 22h00.

Amanhã, entre as 15h00 e as 19h00, o Largo do Palácio Nacional de Queluz acolhe demonstrações de teatro, música, dança, e ateliers diversos, actuando depois a Kumpania Algazarra e, por último, às 22h00, apresenta-se a companhia PUJA com o espectáculo Do Do Land.

No domingo, depois das já habituais animações artísticas que irão decorrer à tarde, o evento encerra com mais uma actuação dos Kumpania Algazarra, que se voltam a apresentar às 19h00, na Volta do Duche, em Sintra.

Texto de Cristina Alves
Foto Canela & Hortelã

Deixar uma resposta