Sintra promove passeios pedestres

O Mistério em Monserrate é o mote para mais um passeio pedestre promovido pela Câmara Municipal de Sintra no âmbito do projecto “SintrAventura”. O passeio terá lugar no próximo dia 26 de Fevereiro, com um grau de dificuldade alto, superior aos passeios pedestres habitualmente promovidos pela Autarquia. No final do percurso os participantes poderão fazer uma visita gratuita, não guiada, ao Palácio e Jardins de Monserrate. A hora da concentração é às 8h45m, em Monserrate, junto ao portão principal do Palácio e Jardins de Monserrate. O percurso tem a duração de10 Km, com a duração aproximadamente de 3h00. O passeio será pelos Capuchos, Monge, Monte Rodel e Monserrate.

No Trilho dos Monges é o tema para os passeios pedestres agendados para os dias 11 e 25 de março de 2012.Os passeios apresentam o mesmo percurso e incluem ambos a visita gratuita, não guiada, ao Convento dos Capuchos. A hora da concentração é às 8h45m, na Barragem do Rio da Mula. É um percurso com 9 Km, com a duração aproximadamente de 3h30m. O nível de dificuldade é Médio Alto. O percurso será pelos Capuchos, Pedra Amarela e Barragem do Rio da Mula .

As inscrições são gratuitas. As inscrições para os três passeios abrem hoje, dia 13 de Fevereiro. Cada pessoa só poderá participar num dos passeios. As inscrições devem ser feitas na Divisão de Juventude e Desporto. A idade mínima de participação nos passeios pedestres é de 10 anos.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta