Sintra Portugal PRO 2012 arranca na Praia Grande a 28 de agosto

O Sintra Portugal PRO, a mais importante e mais antiga prova do Circuito Mundial de Bodyboard IBA acontece mais uma vez na Praia Grande, em Sintra, já a partir da próxima terça-feira dia 28 de agosto e prolonga-se até dia 2 de setembro.

Realiza-se pelo décimo sétimo ano consecutivo e vai juntar os melhores do mundo da modalidade de BodyBoard, trazendo à Praia Grande milhares de adeptos e fãs do desporto em geral. Esta edição vai contar com a participação de cerca de cento e cinquenta atletas de dezasseis nacionalidades diferentes e apresentará uma prova Open e um torneio feminino.

O Sintra Portugal PRO é a única prova do Mundial que se realiza na Europa Continental integrando a primeira divisão da modalidade, conjuntamente com as provas do Havai, México, Chile, Austrália, Canárias, Ilhas Reunião e Porto Rico, sendo considerada a prova mítica de todo o circuito.

Esta prova continua a ser a mais premiada de todo o circuito mundial, com um prize money no valor de cinquenta mil dólares.

De destacar o atleta e nove vezes campeão mundial, Mike Stewart, do Havai; o hexacampeão mundial brasileiro, Guilherme Tâmega; o havaiano Jeff Hubbard e o australiano Dave Winchester. Na competição feminina, de destacar Eunate Aguirre de Espanha, Isabela Sousa do Brasil e as portuguesas Rita Pires e Catarina Sousa.

Na segunda-feira dia 27 de agosto, pelas 19h30 é feita a apresentação do Campeonato Mundial de Bodyboard no Mar Bar Lounge Café, situado também na Praia Grande em Sintra.

O Sintra Portugal PRO é organizado pela Federação Portuguesa de Surf e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra desde a sua primeira edição, em 1995.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta