Sines oferece espectáculos de jazz com entrada gratuita

Até sábado, o Sines em Jazz vai levar ao Auditório do Centro de Artes de Sines concertos de jazz gratuitos, onde estarão em destaque alguns dos melhores autores e intérpretes do jazz português.

Depois de ontem ter actuado o Quinteto Sara Valente e os flaJAZZadose, hoje será a vez de Joana Rios e do trio TGB subirem ao palco. No último dia, Nélson Cascais “Guruka” e BaBa Mongol encerram o festival.

Na sua quarta edição, o Festival Sines em Jazz promete ao litoral alentejano “uma viagem” pela produção nacional do género musical com duas jam sessions e seis concertos de acesso gratuito.

Dos artistas que vão marcar presença no festival destaca-se a participação de grupos de que fazem parte professores de música da Escola das Artes de Sines, como é o caso do João Maurílio – pianista que faz parte do grupo de Sara Valente –, assim como o projeto Baba Mongol e a Joana Rios. Sobem ainda ao palco vários outros grandes músicos, alguns dos quais já estiveram em Sines mas com outros projetos, como Nelson Cascais, Mário Delgado, José Eduardo e Alexandre Frazão.

A novidade deste ano são as entradas gratuitas, que pretendem contribuir para cativar o público, mas que só foram possíveis com a integração do festival no projeto de Regeneração Urbana de Sines, cofinanciado por fundos comunitários através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Os dois concertos diários começam pelas 22h00, no Centro de Artes de Sines, seguindo-se depois, nas noites de sexta feira e sábado, a partir da meia-noite, as jam sessions, também de acesso livre, na cafetaria do Castelo de Sines.

Para assistir aos concertos, basta reservar os lugares no auditório, limitados a cerca de 200 pessoas, através do Centro de Artes de Sines.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta