Sim, senhor poeta?!… Eu digo! em cena no Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa

Sim, senhor poeta Eu digo ©Pedro Pires - deFocagemSim, senhor poeta?!… Eu digo! é o novo espetáculo concebido e interpretado por João Loy e dedicado à poesia, que estará em cena na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa, entre os dias 26 e 28 de julho.

João Loy irá partilhar com o público palavras de grandes autores portugueses como Luís de Camões, Fernando Pessoa e heterónimos, Bocage, Ary dos Santos, Almeida Garrett, Júlio Dantas, Florbela Espanca, José Régio, Sophia de Mello Breyner, Eugénio de Andrade, David Mourão Ferreira, António Botto e Mário de Sá Carneiro.

“Encerrado nas palavras dos outros, o espetáculo constrói-se numa dispersão de poetas e de música, criando sentimentos que permitem uma conversa com a vida não dita e situações de jogo com um real imaginado. O poeta é senhor das palavras e o ator consegue dizê-las, encontrando-se nas razões que lhe permitem apetecer dizer.”

Será acompanhado pela música recolhida por Humberto Mendes, o adereço de cena é de António Viana, o guarda-roupa está a cargo de Isabel Mendes e a fotografia é de Pedro Pires, tratando-se de uma produção Há Cultura.

Sim, senhor poeta?!… Eu digo! é aconselhado para maiores de doze anos e estará em cena nos dias 26 e 27 de julho às 21h15 e no dia 28 de julho às 16h15. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta