Sherlock Holmes: Jogo de Sombras – o que vem aí …

Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) sempre foi o homem mais inteligente na sala… até agora. Existe uma nova ameaça na forma do Professor Moriarty  (Jared Harris), um mestre do crime, cuja capacidade para o mal, apenas é superada pela sua completa falta de consciência, o que lhe dá alguma vantagem sobre o nosso famoso detective. Quando o Príncipe herdeiro da Áustria, é encontrado morto, as evidências apontam para o suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz, que o príncipe foi vítima de um assassinato, que faz parte de um puzzle mais portentoso, elaborado pelo Professor Moriarty. O astuto Moriarty está sempre um passo à frente de Holmes, ao mesmo tempo que deixa à sua volta uma teia de morte e destruição, que faz parte de um plano maior, que promete mudar para sempre a História.

Sherlock Holmes – Jogo de Sombras começa mais ou menos um ano depois do fim do filme anterior, com Sherlock Holmes e Watson (Jude Law) à caça do supervilão do mundo, o Professor Moriarty. Ao mesmo tempo o companheiro do detetive tenta salvar a sua relação com Mary Morstan (Kelly Reilly).

“Sherlock Holmes: A Game of Shadows” é realizado por Guy Ritchie, director do primeiro filme, através de roteiro de Kieran Mulroney e Michele Mulroney. O filme conta no elenco com Robert Downey Jr. (“Due Date”), Jude Law (“Gattaca”), Noomi Rapace (versão sueca de “The Girl with the Dragon Tattoo”), Stephen Fry (“Alice in Wonderland”), Jared Harris (série “Fringe”), Gilles Lellouche (“Mesrine: Killer Instinct”), entre outros.

Pelo meio aparecem ainda Noomi Rapace que interpreta a cigana Sim, Stephen Fry vive Mycroft Holmes, o irmão de Sherlock e Gilles Lellouche. O roteiro é da autoria de Kieran e Michele Mulroney, com realização de Guy Richie.

O filme tem estreia prevista em Portugal no dia 29 de dezembro de 2011.

Site oficial: http://www.sherlockholmes2.co.uk

 

Deixar uma resposta