Mariza e Shakira confirmadas para o Rock in Rio 2010

Mariza é o primeiro grande nome português confirmado para subir ao Palco Mundo do Rock in Rio 2010, naquela que vai ser a primeira presença de uma fadista neste palco. Shakira é o segundo grande nome confirmado para subir ao mesmo palco, depois dos Muse, onde vai apresentar o seu mais recente álbum.

Mariza actuou pela primeira vez no Rock in Rio há seis anos atrás, na Tenda Raízes e também em 2004 foi convidada de Daniela Mercury para cantar com ela no Palco Mundo.

Shakira vai apresentar She Wolf, que foi lançado em Novembro com um alinhamento predominantemente interpretado em inglês, que acentua uma sonoridade electrónica e mantém o ritmo dançante que é característico dos trabalhos da jovem colombiana.

Shakira integrou o cartaz de 2006 do Rock in Rio, tendo tido uma plateia de 90 mil pessoas, a capacidade máxima do anfiteatro da Bela Vista, segundo dados da organização.

A encerrar o antepenúltimo dia do evento (27 de Maio), outros repetentes: os Muse. Depois de ter lotado o Pavilhão Atlântico em Novembro, a banda britância irá apresentar The Resistence, o sétimo álbum da carreira do conjunto de Dominic Howard, Matthew Bellamy e Christopher Wolstenholme.

Já no palco Sunset Rock in Rio, onde nenhum artista actua sozinho, há duas actuações confirmadas: as duplas luso-brasileiras Jorge Palma e Zeca Baleeiro e Martinho da Vila com Luís Represas. A ideia é misturar dois ritmos muito diferentes, num ambiente dado a cruzamentos e a festas inesperadas.

Estes são apenas alguns nomes, num cartaz ainda por preeencher nesta edição do Rock in Rio-Lisboa que volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio de 2010.

Por Cristina Alves
Foto de Mariza Sara Santos
Foto de Luís Represas cedida pela organização

Deixar uma resposta