Seu Jorge tem um projecto novo e apresenta-o em Outubro em Portugal

O brasileiro Seu Jorge regressa a Portugal para apresentar o projecto que vai lançar no próximo dia 27 de Setembro, Seu Jorge and Almaz, em dois concertos, no Coliseu do Porto e no Coliseu dos Recreios em Lisboa, respectivamente nos dias 28 e 29 de Outubro.

O autor de “Carolina” juntou-se a Pupillo (bateria) e Lúcio Maia (guitarra), ambos da Nação Zumbi, e ao baixista e compositor (autor da banda-sonora do filme Cidade de Deus) António Pinto, para participar na banda sonora do novo filme de João Moreira Salles e acabaram por formar um novo projecto, com o produtor dos Beastie Boys e de Jack Johnson, Mário C. O registo inclui versões de temas dos Kraftwerk, Jorge Ben, Roy Ayers e Michael Jackson, entre outros.

Os quatro decidiram misturar tudo aquilo que gostam, resultando o trabalho num melting pot: ouve-se aqui o batuque que acompanha Seu Jorge desde os Farofa Carioca, mas embrulhado num som novo e sem fronteiras, que combina os ritmos do samba tradicional com texturas mais próximas do rock e da soul, ou dos sons originais da década de 70.

O grupo parte agora em digressão para mostrar o resultado do projecto, no Coliseu do Porto dia 28 de Outubro e no dia seguinte no Coliseu de Lisboa. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam entre 29 e 32,50 euros para o espectáculo de Lisboa, e entre 27 e 29 euros para o concerto do Porto. A produção é da MDKArtists.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta