Setúbal mostra em exposição Esculturas Leves

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS)  inaugurou a exposição Esculturas Leves, no passado dia 21 de janeiro. A mostra evoca o rio, o local da experiência e a redescoberta de novos sentidos.

A apresentação da exposição ficará a cargo da curadora Virginia Fróis, de Tiago Fróis da direcção das Oficinas do Convento e de Joaquina Soares, Directora do MAEDS. A mostra apresentará obras de Catherine Henk, Cristina Ataíde, Graça Pereira Coutinho, Sara Antónia Matos, Sérgio Vicente, Tiago Fróis e Virgínia Fróis.

Durante o verão de 2008, decorreu no Moinho do Ananil (em Montemor-o-Novo) uma acção que juntou artistas plásticos e mestres cesteiros (do Fundão, Montemor-o-Novo e Tarrafal) com o intuito da criação de esculturas em matéria vegetal. No ano a seguir foram convidados mais dois novos artistas para fazerem o contraponto com outras matérias, a fotografia e o ferro.

A exposição ficará patente ao público até dia 10 de março, de terça a sábado. O público poderá visitá-la entre as 9h00 e as 12h30 e novamente à tarde das 14h00 às 17h30.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta