“Sensation – The Ocean of White” Lisboa – A Grande Noite

Por Sónia Margarida Louro – enviada especial do Canela & Hortelã ao Sensation Ocean of White Portugal

No passado sábado, 9 de Maio, o Pavilhão Atlântico assistiu à explosão do Sensation – The Ocean of White Portugal. Às  22 horas, como estava previsto, iniciou-se o espectáculo de luz, cor, música e artistas, uma soma de factores determinante, num espectáculo único e de grande qualidade, que corre mundo desde 2000.

cenario_fogo

O alinhamento de excelência  começou com o Dj Erick, que permitiu que o público vestido a rigor (branco foi a cor da noite), se fosse ambientando e enchendo pouco a pouco a arena e as bancadas. Às 22:15 as bailarinas dos balões entraram em cena, desfilando sensualidade e fazendo acelerar o ritmo cardíaco dos presentes.

Na exibição de Diego Miranda, as sereias emergiram entre os jactos de água, refrescando um pouco o ambiente que aquecia lentamente. Também o público teve oportunidade de interagir com o espectáculo, balões gigantescos de várias cores foram lançados, desafiando cenario_explosaoa assistência a movê-los por todo o recinto.

Por volta da 1h20, o espectáculo pirotécnico iniciou-se com o homem de fogo, o DJ grita: “Fogo outra vez!”, o público entra em êxtase. Os azuis passaram a vermelhos vivos e a assistência saltou, depois, a onda branca ganhou contornos inigualáveis, quando o pavilhão foi inundado por uma chuva de confettis.

Mudando de elemento (terra, fogo, ar e água) e de regresso ao Oceano, as alforrecas meninas avançaram pelo catwalk, saudando o público e antecedendo o espectáculo de lasers verdes, que permitiram o equilíbrio entre Dj, música e público, o artista do momento foi Sebastian Ingrosso, que entrou em força e ao som de quem doze sensuais bailarinas apareceram em fontes de água, batiam as 2h10 da madrugada de sábado.

Durante o resto da noite foi um público extasiado, que assistiu ao desenrolar do alinhamento, com uma cadência sublime, as únicas pausas eram para ir ao bar ou registar o momento com a imprensa.

catwalk_4_mar
catwalk_5_baloes

A penúltima actuação da noite coube a Felix da Housecat, que surgiu entre um espectáculo de luzes e aqueceu ainda mais a noite.

As honras de encerramento couberam ao Tocadisco, um dos nomes mais aguardados da noite, batiam as 6h00 da manhã.

E foi um público eufórico, que saiu do Pavilhão Atlântico ao amanhecer, depois de oito horas ininterruptas de festa, e inundou as ruas de Lisboa de branco, ao som de músicas entoadas em uníssono pelos resistentes da noite branca.

O sucesso foi tão grande, que a Hipereventos e Hype Live Event já garantiram o regresso do espectáculo a Portugal para os próximos três anos, junto da produtora holandesa ID & T, até lá, o próximo espectáculo é no dia 16 de Maio, em Budapeste na Húngria, de onde segue para Zurique, Praga e resto da Europa.

Ambientes Sensation

O branco foi a cor da noite e para os mais distraídos, desprevenidos ou para os acérrimos fãs do Sensation White, a organização disponibilizou uma colecção única de t-shirt´s e casacos brancos  com o logo do evento, à venda no stand oficial que se encontrava no corredor principal do Pavilhão Atlântico.

A Area VIP, vestida de branco com décor de Nini Andrade dava as boas – vindas ao espaço, com DJ próprio. O bar, no centro, onde se concentravam e socializavam a maioria dos presentes, faziam-nos sentir estar num mar de gelo, que contrastava com a temperatura dos sorrisos  e da boa disposição. Os patrocinadores tiveram  um espaço de destaque para as suas marcas, onde  faziam demonstrações e disponibilizavam algumas das últimas tecnologias.

dancefloor1

No Deck Vip, as 16 mesas encheram-se de pessoas bonitas e bem dispostas, que em local privilegiado desfrutaram do espectáculo, de um outro ângulo. Aqui, jovens hospedeiras, vestidas pelos Storytailors, desfilaram simpatia e atenção pelos presentes.

“Pequenos” pormenores que levaram alguns dos presentes a afirmar que, “o Sensation em Lisboa superou o de Madrid, tanto a nível da organização como  de espectáculo”.

Veja aqui alguns momentos em imagens: 9 de Maio em fotos

4 Comentários

  1. Muito boa Review daquilo que foi o maior evento musical deste ano! 😀 continua o bom trabalho. já agora muito bom trabalho das fotos da margarida louro!

  2. Fiquei muito feliz em ver o talento grandioso dessas pessoas que sabem como fazer esse evento tao maravilhoso como foi!!!!!!!!!!! Abraço a todos ,fernando!

Deixar uma resposta